Não meu amigo, não estou dizendo isso não!! Estou dizendo que é "moda" usar soluções free! Nem sempre as pessoas estão preparadas para isso. E falo também como empresa!!! Como empresa eu não apostaria em soluções free justamente por conta dos "profissionais de TI". Quando você usa uma solução paga (que as vezes usam softwares gratuitos como base) depende de uma EMPRESA para suporte, atualização etc...Quando você usa uma solução free, você depende de uma pessoa. E essa pessoa pode sair da empresa. E aí? como fica o suporte?
Voce está certissimo, economizem grana, mas antes façam as contas: existem diversas tabelas comparando soluções gratuitas x solução pagas e que no final das contas a "gratuita" sai em media 30% mais caras que solução paga. Esse valor a mais é gasto com desenvolvedores, analistas de suporte etc..etc...etc...
Portanto,façam o dever de casa! Experimentem antes de tirar qualquer conclusão.
E eu indico http://eleven.inf.br/new/?page_id=88 apenas porque fiquei satisfeito pelo suporte, implantação e principalmente explicações sobre o PRTG. Façam o trial, entrem em contato com a [email protected] e façam os seus questionamentos.
Abraço a todos!