No meu caso e do meu amigo lá do DF, o que pode estar ocorrendo é a amperagem da fonte que está pouca para os equipamentos. Só que depois dessa, estou com medo em investir em outra fonte de maior amperagem e dar problema novamente.
A minha fonte alimenta um APC5M do ptp, 4 rockets M5 e 1 M2.
Lá no DF alimenta 3 APC5M e 1 Rocket AC.
to com um problema parecido que so começou essa semana sem nenhuma mudança na minha rede os clientes de um rocket fica caindo direto e dando erro de autenticaçao no pppoe , as antenas de clientes e rocket esta tudo configurado certinho , quando tento conectar no rocket pela wan ele custa conectar e quando conecta derruba todos os clientes que estavam logado nele ai começa da erro de autenticaçao ate que o rocket volta ao normal e reconectam todos novamente . o rocket sempre derruba clientes ao tentar conectar nele ,alguem conseguiu resolver ou sabe oq pode ser isso ?
em apenas um rocket da rede . so nao testei fonte original q vo testar amanha mais ja troquei cabo ,pontas de cabo revi as configuraçoes com outros radios da rede ta igualzinho mudando apenas ip , mesmo ha sim sempre derruba os clientes uso mk auth na rede mais creio q o problema creio que o problema ta na rede pois havia um cliente caindo direto coisa de 3 minutos caia e começa da erro de autenticaçao mudei ele de radio nao cai mais ...
Estou com um problema parecido com o de vocês, descrito nesse Tópico:
https://under-linux.org/showthread.php?t=177982