@tcftelecom, qual a condição de uso desse ER? (Utilização Core ou Border, Banda, serviços rodando, sessões ativas, etc).
Só estou curioso pra saber em quanto ele "abriu as pernas". rsrs
@tcftelecom, qual a condição de uso desse ER? (Utilização Core ou Border, Banda, serviços rodando, sessões ativas, etc).
Só estou curioso pra saber em quanto ele "abriu as pernas". rsrs
Bom dia
Marcioelias
Border/Bgp
40.000 ~ 50.000 sessões
200 ~240 MB
cara não seria nenhum ataque no seu edge, o meu aqui é o lite com 100MB fica em 11% a 15% e não para, esta a 4 meses agora sem nenhum problema ...
Descobrimos um ataque vamos ver no que da.
O problema do amigo @tcftelecom até agora, foi ataque externo. Fiz todas as verificações, e consegui pegar o ataque (que gerou um loop de L3). O atacante gerou uma enxurrada de pacotes para um IP da rede do cliente que não estava na tabela de roteamento. O mesmo foi devolvido para a borda, que reencaminhou novamente para a rede (pois havia referência da rede na tabela do BGP). Isso ocasionou aumento de CPU da Edge e da CCR que estava fazendo roteamento estático. O problema foi mitigado e continuo em avaliação do mesmo. Sendo assim, até o presente momento, não podemos considerar ser um problema da Edge, e sim de um ataque externo.
@marcioelias:
2 FullRouting;
300Mb de banda total.
BGP + static para a rede interna do cliente.
@marcioelias, sabe como eu trato o PTT? EdgeRouter Lite! Tenho 3 full routing na minha EdgePRO, e duas EdgeLite, uma para PTT-RJ e outra para PTT-SP e faço um iBGP entre eles. Fica muito bom, fácil de gerenciar, consigo vender rotas do PTT para clientes sem passar pelo meu BGP de trânsito, não foge rota internet para o PTT, bem bacana. Inclusive, tenho um cliente que gostou tanto do meu cenário que quer fazer um igual.
Att,
É com satisfação que venho informar que o problema não era no router Edge e sim uma invasão que o Sr Uesley resolveu,apos nenhum problema,esta 100%,invasão esta ate então desconhecida como foi relatada acima.