Postado originalmente por robsonzornitta
Postado originalmente por robsonzornitta
tipow eh o seguinte o msn usa indereços para se autenticar no server naum eh?
entaum usa esses indereços para redirecionar para a ethx que vc tah usandu
e pronto tah funfandu!!!!
em vez da porta usa os indereços do server do msn global!!!!
:good:
eu achei aqui o ip que ele usa pra mandar as mensagens com o iptraf é 207.46.107.51
agora como saber se é o mesmo servidor que ele usa pra autenticar
e como ficaria essa regra no firewall?
jrctec meu amigo eu axu que vc naum entendeu direitu (eu axu que eu tbm naum me espressei direitu ehehehe foi mau!!!) eh o seguinte
o msn usa uns indereços em nome mesmo para entrar e se autenticar no msn
entaum usa esses indereço de nomes mesmo para redirecionar as tuas workstations para a ethx que vc quiser sair!!!!!
toh tentandu axar os indereços(o ingrassadu eh que eu tinha vou procurah + um pouquinhu aqui eheheh) e jah te passu!!!!![]()
falowsPostado originalmente por robsonzornitta
Descobriu??Postado originalmente por robsonzornitta
jr eh o seguinte achei os indereços aqui pra tu
gtwy.messenger.hotmail.com
gateway.messenger.hotmail.com
messenger.hotmail.com
saum esses agora a regra de iptables kr c vai me desculpah mas toh enferrujadaum pacas kr eu fiz o auto balance em 99 kr naum lembru mais nada eh fods mas tah ai
a logica eh o seguinte usa esses indereços com destino a interface de rede ethX e o retorno tbm o que veim desses indereços ir direto pro host tal jah que vc faloh ai em cima que eh soh pra um na tua lan usar o msn.
depois posta como tu feiz que toh curioso tbm voh estudar iptables denovo !!!!! :cry:
basicamente isto resolve-se com iproute2
o balanceamento entre os dois links é algo "complicado" de entender, fácil d implementar. creio que aí poderás rotear sem dificuldades o trafego dessas redes, que são diferentes *.20.* e *.21.*
ai Mr_Mind vc teria alguma ideia de como fazer issu?
pra ajudar o amigo jrctec?
a unica coisa que tah acontecendu eh que o msn por estar pegandu rotas diferentes cai diretu!!!!![]()
então tá explicado, eu não entendi aindaPostado originalmente por Mr_Mind
![]()
Pra joga ele prum link façaPostado originalmente por robsonzornitta
route add messenger.hotmail.com gw IP DA PLACA
boa sorte
oi tudo bem?
POXA PESSOAL AJUDA GALERTA EU ESTOU COM U MESMO PROBLEMA DESSE PARCEIRO AI
POXA DAR UMA LUZ AI :good: :good: :good:
fiz mas mesmo assim ainda não deu certo.
parece que funcionou tudo legal, mas nada deu um tempinho o msn caiu de novo. É até meio irônico, vejo um monte de posts aqui tentando bloquear o msn e o meu fica caindo direto.
:inlove:
![]()
![]()
![]()
:toim: 8) :?
:good: :P
ops: :cry:
:roll:
6) :@:
l) :clap: :twisted: