Sem falar que no datasheet não fala em nada a respeito de processamento, memória e sensibilidade.
Acho (primeira pessoa do singular, EU, para depois não falarem que falei asneira) papo furado...!
Sem falar que no datasheet não fala em nada a respeito de processamento, memória e sensibilidade.
Acho (primeira pessoa do singular, EU, para depois não falarem que falei asneira) papo furado...!
Vou abrir um aqui e tirar umas fotos, daqui a pouco posto as fotos.
Segue os datasheet dos chipset.
AR9220: http://www.datasheetarchive.com/inde...SW00118749.pdf
AR7130: http://www.datasheetarchive.com/inde...SW00118740.pdf
Estou comparando os rádios com UBIQUITI e não com Mikrotik, pois se colocar um mikrotik com um bom processamento você consegue muito mais que os rádios bertek, o interessante é o custo baixo e fácil manuseio, e sem contar que os cartões r52hn não consegue uma boa banda, já xr5 ou sr71 (se n me engado o modelo) você consegue muuuuuito mais banda!
Mas isso vai ter um custo:
Cartão xr5 ou sr71 não sai por menos que uns R$ 250,00 e a RB411AH por uns: R$ 260,00 fora a case e pigtail, resumindo não consegue um kit desses po menos que R$ 400,00.
Por ser atheros a sensibilidade deve ser muito boa, assim como as rockets, xr5..
Mas o que mata é um processador de 300 Mhz, menos que uma rocket. Essa placa tem memória de quantos MB?
com certeza amigoo custo beneficio e exelente alem de que e tudo em um so aparelho com mikrotik tem caixa hermetica,cabo pigtail,cabo lmr 600 cartao mini pci,placa routerboard
vou compra um par para passar 50 megas com distancia de 2 km vc me aconselha a com antena integrada ou com antena externa tenho visada 100% e com fresnel 100%
estava querendo colocar rb 800 com sr-71 masi so que nao sai por menos de 3,400,00 ai eu comprava um Kit Ponto-a-Ponto Flexwave ANX Light N
Não sei te informar, vou perguntar o pessoal do suporte segunda e posto pra vocês.
olivionet,
Sabe me dizer se esse radio da bertek só funciona em 24v?
Pois tenho torre alimentada por bateria 12v.
Alimento eles em um pop em 12v e em outro em 24v, portando funciona com os 2.
Olha ele pode ser conectado com qualquer antena dentro da frequência do cartão 5.150 ~ 5.850 GHz se a antena trabalhar neste range funciona perfeito.
Ele tem conectores SMA, talvez tenha que só usar o cabo de acordo com o conector da antena.
Galera,
Tive uma conclusão sobre os equipamentos que vou usar.
Vou usar RB e cartao SR7-15
Só que estou com a seguinte duvida:
1.Opção
Posso usar em uma torre, 2 antenas + 1 RB433AH + 2 CARTÕES SR7-15 + 4 PIGTAIL MMCX + 4 CABOS 2mt CELLFLEX + 1 CAIXA HERMETICA ALUMINIO.
Mas fico preocupado com a perda.
2. Opção
Posso uma em uma torre, 2 antenas + 2 RB411AH + 2 CARTÕES SR7-15 + 4 PIGTAIL MMCX + 4 CABOS 50cm CELLFLEX + 2 CAIXAS HERMETICA ALUMINIO.
Seria 1RB e 1 CARTÃO por antena, pra diminuir a perda.
O que voces acham disso?
Será que é disperdício?
Até pensei em usar RB433AH na 2. Opção.
Vlw
Se for usar rocket dish eu usaria RB411AH com a CASE da StationBox® S - RF Elements encaixa direitinho na antena e usa aqueles pigtails da própria ubnt evita a perca no cabo e ainda economiza uma grana.
Cara á sim, comprei uma dessas que já até veio com uma RB411AH + R52HN creio que cabe sim o cartão SR7-15.
Falando nesse cartão qual a diferença:SR71-A X SR71-15
To querendo pedir esses cartão pra comparar R52HN x SR7-15.
Só pra finalizar o post amanhã posto o resultado do teste dos rádio da BERTEK para 45 km!
Última edição por olivionet; 15-05-2012 às 22:21. Razão: Erro de grafia