Postado originalmente por
jodrix
Amigos, vou ter que botar agua fria no topico, recentemente adquiri uma unidade Wavion wbs-2400 na Americam Explorer, negociação tranquila, produto entregue conforme combinado tudo certinho, liguei pra lá e me passaram o telefone de um tecnico da Wavion no Brasil, para me ajudar nas configuraçãoes, até ai tudo tranquilo, mas em campo os resultados nao se mostram conforme a propaganda do produto, a tal reflexao ( beamforming) que disseram até agora não vi, obstaculos como arvores degradao e muuuito o sinal, pra ter ideia 3 arvores são o suficiente para nao navegar mais,so obtive resultados satisfatorios apenas a1000 m com visada total isso que estou usando uma antena externa de 19 db e radio krazer, sem visada nem pensar, nem mesmo com radio e antena externa, o equipamento esta em um predio a 15 m de altura o que limita muito, pois geralmente os predios são bem mais altos, pings ficam variando na faixa de 6, 8 a 20 ms e o equipamento esta fixo na banda G, recomendções do técnico, outra coisa que ele me falou e que tenho um ambiente poluido, mas umas das vantagens oferecidas por este equipamento é justamente ambientes poluidos, fiquei sem entender. O equipamento esta colocado em uma area relativamente plana da cidade, outro detalhe meus paines hyperlink 17 sempre dão maiores sinais e cobertura e o wavion.
Outro detalhe que é de se pensar é que se estragar o equipamento, como é que fica???? vou ter que ter um equipamento que custa R$ 8.000 de reserva???? complicado....
Gostaria que os amigos que tiverão cases de sucesso que postassem as configurações aqui, para podermos trocas ideias.
Vou continuar testando e dando o retorno aqui.....
Quanto as notas:
10 - para Americam Explorer
5 - para o WBS-2400