nao digo que todos começarao com ADSL.
mas contra partida duvido se começarao a operar com licença propria. isso realmente duvido!
e tem gente no forum aki ainda diz: "tenho um link dedicado com operadora x e tbm ADSL para ajudar".
nao digo que todos começarao com ADSL.
mas contra partida duvido se começarao a operar com licença propria. isso realmente duvido!
e tem gente no forum aki ainda diz: "tenho um link dedicado com operadora x e tbm ADSL para ajudar".
Com a sua regra, realmente nada...
Acontece que isso eh um match exato, digamos que o dominio fosse "testé.com.br" na pagina poderia estar escrito "testé" ou "testé"... Na segunda opcao nao faria o match com a sua regra embora visualmente no seu browser nao ouvesse diferenca...
Tente observar a regra enquanto voce abre a pagina, veja se incrementa a contagem de bytes... Se nao incrementar, definitivamente existe alguma diferenca entre as strings...
realmente a regra nao esta fazendo contagem de byts algum esta tudo 0
nao entendi muito oq vc disse mais deu para ter uma ideia
o problema he
como vou bloquear o DNS REVERSO??
vi aki que muito conseguiram, so eu que nao :/
que eu sou o mais azarado eu ja sei o ultimo a funciona qualquer coisa .
ja estou acostumando .
Bom, essa regra na realidade nao bloqueia o reverso... Vai bloquear o acesso a pagina que mostra o texto "xxx.com.br"...
Na realidade essa regra eh mais radical que isto, vai bloquear qualquer coisa que passe pelo seu roteador com este texto dentro... Exemplo: Se voce escrevesse isto em um email e tentasse baixa-lo, nao conseguiria... Se alguem falasse isso pra voce no MSN, voce nao receberia a mensagem e por ai vai...
No seu teste, voce esta em uma maquina "atras" do seu roteador com a regra, certo? Talvez alguma formatacao de texto da pagina pode estar interferindo ou o texto vem em 2 pacotes diferentes... Sao muitas variaveis...
Eu realmente nao confio e nem usaria esta regra... Ela pode bloquear bem mais coisas do que voce espera.
eu estou em uma maquina depois do mk como qualquer cliente .
modem > mk > ("eu" e clientes)..
fiz um teste para ver mandei o testo para um amigo e nao bloqueou nada ele viu e ainda me mandou o mesmo testo (dsl.telesp.net.br).
e outra coisa caso essa regra bloquear alguma coisa que venha prejudicar a minha rede em algum sentido
eu a desativo ou apago simples .
mais mesmo assim obrigado pelas suas dicas vou analizar mais as regras vlw
Só para registro. Essa regra está aplicada a mais de 1 ano em um provedor com VELOX e NUNCA deu nenhum problema.. Nem com email e nem com nada... A única coisa que bloquea realmente são as páginas que contém o texto sugerido (que neste caso são as páginas que contém o reverso)... A rede a qual está aplicada tem 250 clientes...
Será que pode haver alguma diferença no resultado dessa regra com a versão do MikoTik?
No Mk em modo AP-Bridge da para aplicar esta regra?
Aqui pra mim so esta funcionando quando removo a regra de proxy...Alguma sugestão?
Valeu
Vlww amigo pela resposta...abração
Pra mim funcionou normal, e aqui eu uso AP-bridge, valeu pela dica amigo.