ok, obrigado
Paulo eu criei alguns exemplos de sms no site com o nome de cada rb! vc sabe me diser se teria como configurar o dude com essas mensagens dizendo qual RB caiu exemplo RB1 etc... eu testei algumas vezes mais nao deu certo da forma que pensei.
Galera, o "teor das mensagens já está no proprio command! NOTEM:
msg=O+servico+[Probe.Name]+na+[Device.Name]+agora+esta+[Service.Status]+([Service.ProblemDescription])"
Recebo no meu celular assim: O servico ping na VIAFAST.NET RB433 PORTO SEGURO agora esta inativo (tempo esgotado) - viafast
Onde:
[Proble.Name] = ping
[Device.Name] = VIAFAST.NET RB433 PORTO SEGURO
[Service.Status] = inativo
([Service.ProblemDescription]) = (Tempo esgotado)
Deu pra entender?
Se vc mudar o teor das [chaves] da msg, obviamente nao vai funcionar, pq o conteudo das [chaves] é oque "chama" a descriçao do problema no DUDE, o dude lê[Device.Name] e já entrega na msg o nome da Device que tá com pau.
Acho que deu pra entender agora né?
deixa eu ver se entendi vai ficar assim no caso?
msg=O+servico+[Probe.Ping]+na+[Device.RB1]+agora+esta+[Service.parou]+([Service.confira a rede])"
seria assim? ou ainda estou errado? mais uma vez agradeço sua atenção...
Paulo muito obrigado pela força! ta funcinoando se eu quiser fazer com um modem GSM somente com uma linha Telefonica pra enviar SMS tbm e possivel?
o Dude envia automatica o nome da rb com essas chaves eu coloqueio o fiz uma configuração pra cada rb na hora de criar em notifications,
intão se eu colocar exatamente igual aki
o proprio The Dude vai falar qua e a o nome da RB?msg=O+servico+[Probe.Name]+na+[Device.Name]+agora+esta+[Service.Status]+([Service.ProblemDescription])"
kkkk demoro cair minha ficha né kkkk vlw pela ajuda ganhou mais uma estrelinha..
Amigo Paulo Masa
Meus parabens pela solução apresentada eu fiz o cadastro no www.isa7.com.br e não estou conseguindo contato com eles pra liberar o meu login , mas enquanto isso surgiu uma duvida tem como no login deles criar uma lista de distriguição pra varios celulares ou vou ter que adicionar alertas duplicados no dude ?
pra liberar o cadastro vc tem que efetuar o deposito amigo, tem como sim vc enviar pra varios celulares ao msm tempo...
Amigo Paulo Massa
Recebi o login e senha e ja entrei no site que me passaram o torpedus.com.br com o login e a duvida e o seguinte oque preciso configurar dentro da conta pra funcionar ?
vc tem que configurar no the dude somente vc coloca 88 nas configurações como na imagem abaixo:
C:\WINDOWS\ie8\iexplore.exe
"http://torpedus.com.br:88/?app=webservices&u=USUARIO_ISA 7&p=SENHA_ISA7
&ta=pv&to=55NUMERO_DO_CELULAR_ COM_DDD&msg=O+servico+[Probe.Name]+na+[Device.Name]+agora+esta+[Service.Status]+([Service.ProblemDescription])"
vc me ajudo quando precisei nada mais justo! vlw Paulo vc é o cara no the dude kkkk
kkkkkkkkk kkkkkkk verdade...
Não esta funcionando click no teste e não apresenta erro nenhum não sei porque mas no meu syslog não esta gravando log do dude coloquei da forma descrita abaixo:
OBS: Meu windows e 2003 Server
C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\iexplore.exe
"http://torpedus.com.br:88/?app=webservices&u=xxxxx 7&p=yyyyy
&ta=pv&to=551982284591&msg=O+servico+[Probe.Name]+na+[Device.Name]+agora+esta+[Service.Status]+([Service.ProblemDescription])"
Ja coloquei o caminho do internet explorer com aspas tambem porem nao funcionou
colocao entre "" o caminho do seu navegador assim "C:\Arquivos de programas\Internet Explorer\iexplore.exe" copia somente o cogido
e cola no seu navegador e veja a msg que aparece se aparecer ok o problema era somente as "" msm depois posta o resultado."http://torpedus.com.br:88/?app=webservices&u=xxxxx 7&p=yyyyy
&ta=pv&to=551982284591&msg=O+s ervico+[Probe.Name]+na+[Device.Name]+agora+esta+[Service.Status]+([Service.ProblemDescription])"
Peguei o codigo e colei http://torpedus.com.br:88/?app=webservices&u=xxxx 7&p=yyyy
esta apresentando ERR 102 com o codigo acima se eu colocar o codigo inteiro apresenta o ERR 100 ja coloquei a aspas no caminho do navegador e click no test no dude e nao aconteceu nada !