Postado originalmente por
sergiofsm
Caro amigo, suas perguntas não são tolas, mas típicas de quem busca se aprimorar no que faz.
Por isso respondo a vc com maior prazer!
Referente as perguntas, tudo que vc citou são fatos verídicos que realmente acontece com esses fimwares do GTS Só que esse fimware que vc apresentou, eu não conheço... Não seria 1.8?... O seu AP é o prata ou o branco e azul?
Bom, vamos ao que interessa: como eu disse para o amigo a cima, o GTS é muito bom, mas as fimwares deles ficam muito a desejar... o suporte deles então nem se fala.
Fugindo do tema um pouco, só para que tenha idéia, mandei um e-mail para eles faz 15 dias como forma de testá-los, justamente questionando o porque de tudo isso que vc está citando agora e eu tbm pude comprovar nos meus, só para ver o que me respondiam e até hoje nada me mandaram.
Justamente por isso, resolvi colocar esse AP ROUTER 7.3 nos meus...E para a minha surpresa, tudo esta funcionando bem desde então! Faço controle de banda tanto por MAC como por IP`s para os meus clientes, prendo IP`s aos MAC`s e tudo está funcionando 99%, tanto na segurança como no sinal Wi-Fi.
Para que tenha uma noção, estou jogando sinal mais longe que com alguns TP-Links que já estava antes, acreditando serem melhores que esse GTS, mas descobri com esse fimware AP ROUTER que o que não corresponde a eficiência do GTS, são esses fimwares de meia boca que eles disponibilizam para o ap, acredito que eles anda não se deram conta que estão se queimando com os clientes que nem imaginam que tem essa opção de trocar fimware.
Bom, já te dei a minha opinião, agora cabe a vc decidir o que fazer.
Abraços e boa sorte.