Ótimo hein, mas uma dúvida que não quer calar surgiu ... e nos clientes, o que usariamos para conectar com a base, tendo em vista que o equipamento além de receber um sinal de qualidade sem visada tambem precisa ter capacidade de responder as requisiçُes e enviar os pedidos para a base que é seu gateway, também sem visada ... o que a Wavion oferece ...

Citação

, mas uma fabricante chamada Airspan tem um adaptador usb chamado Mimax que é quadribanda, e tambem possuem as bases micromax que segundo informaçoes coletadas na internet e tambem de um post de um usuario aqui do forum ela deve custar em torno de 6000 dolares e o dispositivo usb para receber ficaria em torno de 50 dolares pelo que pude encontrar, mas as informaçoes ainda estao dispersas, que falta faz o diaxo do ingles agora, se alguem for fluente no ingles e quiser mandar um email para a empresa é só falar ai ... porque se é pra investir em algo caro assim então vamos atacar em algo com mais sobrevida no mercado ( wimax ), alias o que me chama atenção é será que nós somos tão pereba assim que não tem um consultor dessa tecnologia no forum ? eu mesmo ja postei falando sobre conhecimento que rende divisas são os dominados por poucos, mas o pessoal ai ao menos os partners que tem intenção em vender ... que tão dar as caras e falar sobre o assunto, o pessoal ja esta ficando aflito com isso, eu estou meio ocupado para preparar um material sobre wimax bacana pro pessoal mas prometo fim de semana vou tentar tirar umas 3 horas pra fazer um pequeno resumo das possibilidades dentro do que aprendi em teoria nos treinamentos de wireless.