Olhe nesse link aqui do forum do Thundercache, se não abrir o link é por que tem que fazer o cadastro no forum, se não tiver faça!!!
http://www.biazus.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=298
Pessoal vou comentar hoje sobre os benefícios que o Thundercache vem fazendo em uma rede no interior do Estado onde instalei a ums 10 dias atraz .
Chegando lá hoje para uma visita e configuração de alguns parâmetros do Thunder ( aproveitando a viagem) me deparei com (130,4Gigas) de hit's no windows update na rede de nosso colega, o detalhe é que mais de 90% dos computadores da rede dele está aparecendo que o windows não é original (rsssssssss) já viram né?
Fantástico o desempenho do ThunderCache.
Olá Roberto
eu ja tinha lido essa parte do topico, mas é q em um dos seus posts vc diz não usar o tag content="THUNDER: THUNDER" para marcação de pacotes para cache full e no post da pagina 12 esta com esse marcação..
por isso a minha duvida como seria a marcação usando o ip e porta do cache?
foi malz aew
você vai fazer a marcação usando o ip do Thunder, mais a porta 80 do apache...Quer que eu coloque a regra não né?
Eu segui o passo a passo do forum do Thunder por diversas veses e sempre apos as comfiguraçõse vou fazer os testes de cache e aparece a mensagem: (An error occurred, please try again later), e o video é cacheado porem só aparece após ser carregado totalmente.
Onde consigo o script para instalação do Thundercache desenvolvido pelo Luniano? É possivel rodar este script no Ubuntu 8.04?
Olá Pessoal,
estou aqui para dar um depoimento sobre o trabalho do Roberto. Ele configurou o Debian com thunder cache, proxyfull, Mikrotik e tudo mais para mim. O que dizer....eu que pensava que o meu MK estava bom. Bom poderia até esta, mas agora esta fora de serie. Tudo funcionando certinho, mas tudo mesmo sem nada a reclamar. O Thunde Cache rolando a 1000 rpm. Se voces quiserem contratar os serviços desse profissional, podem o fazer sem medo de ser feliz.
Roberto, muito obrigado mesmo, até os meus clientes agradecem.
Fica com Deus.
Preciso te agradecer, nem to participando direito do tópico, mas vale a pena quando se vê a valorização de um trabalho bem feito, Roberto é um cara inovador que tá sempre trazendo soluções novas e além do mais é um cara que aceita crítica, sugestões e admite quando está equivocado, merece todos os seus agradecimentos!!!
Bom dia a todos, estou acompanhando esse maravilhoso post e tentando implementar o thunder cache em minha rede. Estou conseguindo fazer o cache do youtube, porem, tenho que esperar baixar o vídeo para assistir. A seguinte menságem de erro aparece.
an erro occurred, please try again later
E os vídeos da globo.com tabém acontece a mesma coisa, tem que esperar baixar.
Estou usando a v 2.1 do thunder com Debian + squid 2.7.
Agradeço a atenção.
Olá Roberto, muito bom o material, andei acompanhando o tópico e com ajuda do amigo EDCOMROCHA consegui fazer a intergração do sitema, conseguimos pingar do mk para o debian, acessar pelo ssh normalmente, porém qdo ativa a regra ñ navega, no meu caso diferente uso uma RB450 com MK 3.10 e faço balanceamento de 3 links adsl por grupo de clientes, clientes com o ip final 2 até 63 link1 final 65 até 127 link2 final 129 até 191 link3, se possivel, saberia informar se já fez algum etste nessas situações? Agradeço....
Ola galera do under.... assim como o outro colega comentou sobre ter feito com o roberto toda a configuração eu tbm solicitei os serviços dele. E olha que serviço... fazem 14 horas que foi implementada a configuração do thunder e esta as mil maravilhas.O HD esta apenas com 5,5GB de cache mas ja se percebe uma diferença super grande.A navegação esta praticamente em cima do thunder,tudo limpo , o upload do modem esta trabalhando em no maximo 60% (ADSL 8MB/400kbps)... eu tinha um load balance usando um modem de 4MB/400kbps(ADSL) , nem ele estou usando no momento ,somente o modem de 8MB, realmente parece um milagre.Tudo funciona nas mais perfeitas condiçoes.Valeu apena o investimento,por questão de etica não vou comentar o valor pago ao roberto,mas com toda certeza eu pagaria ate 10 vezez mais,porque o trem funciona msm.
Roberto,muito obrigado brother...
Obs: É tão eficiente o thunder, que ja vou dizer pro roberto que se algum akee da minha regiao (um possivel concorrente) solicitar os serviços dele para colocar o thunder, irei pagar o dobro pra ele nao fazer o serviço pro kara kkkkkkkkkkkk !!!!
ola reoberto21 parabens pelo seu trabalho que vem desenvolvendo sobre o thunder cache, a minha duvida eh como eh faco pra instalar um 2o servidor de proxy squid e redirecionar somente dominios de filmes pro 2o servidor??? eu quero manter o meu 1o servidor de proxy squid e ter o 2o servidor somente pra filmes no caso o thunder que configuracoes eu terei de fazer no squid do 1o pra isso ser possivel???
Olha, quando o Thunder é instalado você está colocando em seu server ''dois servidores'' o Thunder e o Squid, todos os arquivos salvos pelo ThunderCache são negados pelo squid, sendo assim o que não estiver salvo no Thunder está no squid, por isso que sugiro dois hd's para instalação, um para o squid e outro só para o ThunderCache.