sugiro que voce pegue PPPoE na pratica e faça os teste para saber o comportamento!
sugiro que voce pegue PPPoE na pratica e faça os teste para saber o comportamento!
Isso que eu queria saber, entao voce nunca utilizou PPPoE.
Entao voce me deu um baile em teoria ? rs
agradeço pelas teoria, sao sempre bem vinda.
mas a pratica eh muito importante.
Agora já nao discuto mais, visto que voce nao conhece PPPoE na pratica. assunto encerrado!
Claro que para a GVT é mais interessante concentrar a administração, se no mesmo servidor radius não se pudesse concentrar o hotspot, o que é possivel, já utilizei os doi em paralelo e não tive nenhum problema nisso, mas deixa pra lá, foi só um exemplo de uma grande corporação que utiliza PPPoE, nãa sei a fundo o motivo da escolha.
Agora os benefícios do PPPoE pode ser visto na pratica, tento pela segurança, qualidade da rede, facilidade na implantação e gerenciamento.
Posso não ter todo o teu conhecimento teórico, mas na prática sei o que funciona.
agora a respeito dos IPs, não vá falar besteira como o nosso amigo Bil Gates fez com a quantidade de memória...
só eu teria uma necessidade de uns 5 IPs para PC, notebook, smartphone, tablet, tv, isso hoje, e dentro de uma grande corporação quantos seriam? e daqui a 5 anos quantos vão ser?? desperdício de IP é desperdício de IP.
Amigo você já quer usar mais de um IP por cliente... é por causa desses motivos que soluções como esse quase impossíveis de se alcançar acabam se esgotando entende?
não digo que vai ser em um ano ou 5 anos, mas se todo mundo esbanjar porque está sobrando vai acabar sim.
daqui apouco os aplicativos vão querer um IP especifico para sua função, e cada PC vai ter 10 mil ips, e por ai vai...
o ser humano é expert em esgotar recursos.
Faz um curso EAD de Mikrotik, esta semana vai ter uma turma na Lancore, vai te ajudar muito a não ficar na mão de outras pessoas.
alem disto Os cursos da Lancore Networks têm garantia de aprendizado. Ou seja, você se inscreve e faz o curso (presencial ou EAD Online) e depois poderá realizar o mesmo curso quantas vezes quiser (conforme agenda) dentro do período de 6 meses, sem custo adicional. O objetivo do Programa de Garantia de Aprendizado da Lancore é oferecer ao aluno todos meios possíveis para que possam obter a melhor nota em seu exame de certificação. Mesmo que você não queira realizar o exame poderá rever o curso. Se você se inscrever no EAD Online; após o curso poderá realizá-lo novamente no modo presencial e sentido-se preparado poderá fazer o exame oficial Mikrotik.
Cliente nenhum gosta de ficar digitando senha, assim o próprio radio do cliente disca e conecta, e outra qualquer espertinho que tenha acesso ao pc de um cliente pode pegar IPxMACxlogin
no PPPoE o cliente não precisa nem saber a senha, coloca direto no radio e resolve esse problema.
Eu nunca me esqueço das palavras do Wardner Maia.
"hotspot ou PPPoE são formas de autenticação."
Segurança é com criptografia e daí uma boa chave WPA2 AES é tranquilo. Pelo menos até a data atual