simplismente adicionei a regra em ip -> firewall -> filter, naum tem nada de diferente, e quando vou em algum site q mostra o dns reverso aparece o proprio ip da minha adsl da brasil telecom.
simplismente adicionei a regra em ip -> firewall -> filter, naum tem nada de diferente, e quando vou em algum site q mostra o dns reverso aparece o proprio ip da minha adsl da brasil telecom.
Nao tem nada de filtro nisso... A regra era justamente pra evitar de voce ver isto que voce esta vendo pra que seus clientes nao saibam que voce usa ASDL como link pra eles...
/ip firewall filter eh filtro de camada 3... Nao faz nada em bridge... Bridge eh camada 2...
Pergunta principalmente a catvbrasil.
Seguinte uso aqui ap bridge e a regra nao funcionava ai fiz o seguinte mudei ela assim.
add chain=input protocol=tcp dst-port=!3128 content=user.veloxzone.com.br \
action=drop comment="BLOQUEIO DE DNS REVERSO" disabled=no
ta funcionando. não ta mostrando o ip reverso no sites tipo www.meuip.... e fiz teste com emails... tão tudo normal.
Agora a pergunta tem alguma coisa errada na minha regra que posso prejudicar meu servidor ?
Atenciosamente.
Marcos Diirr
Pessoal, recomendo vcs estudarem o fluxo de tráfego do Mikrotik... Isso de funcionar é fato.. Só verificar no fluxo de tráfego que a resposta é dada na mesma hora...
Valeu.. Dúvidas, estamos ae...
PERGUNTA:
Firewall trabalha com layer3, bridge com layer2, porque o filtro funcionou quando mudou de forward para input?
O nome dessa regra devia ser Bloqueando de texto user.veloxzone.com.br e não Bloqueando IP REVERSO do ADSL.
Parabens ao mtrojahn ele mostrou que sabe de fato o que essa regra faz, e eu tenho uma dica bloqueiem somente o protocolo TCP e porta 80 assim já diminue o processamento da maquina e evita que acha erros em sites de e-mail que usam a porta de ssl.
Agora seria mais interessante para os que usam link dedicado junto a adsl uma regra que filtre o conteudo user.veloxzone.com.br e redirecione para o link dedicado, assim o cliente sempre ver o nosso ip do link dedicado, enquanto em outros sites ele navega pelo nosso adsl hahahaha.
Tambem tenho uma opinião: as operadoras já são ricas mesmo, pra que pagar uma fortuna pra elas se podemos ganhar um tambem. elas já recebem do governo mil beneficios e a gente só recebe é imposto, esses dias lir em algum lugar que empresas como a telemar paga R$ 0,05 por kl de energia como um dos beneficios do governo e eu pago R$ 0,51 isso é ser desleal, esse país somente beneficam que tem $$ os pobres que se f....
No caso do tracert vocês também tem alguma regra? pois nele também da pra saber o dns reverso.
abraço
Palmas, Palmas, Palmas, pessoal que tem link dedicado fica cheio de dor de cutuvelo, começei com ADSL e hoje tenho link, só não volto para o ADSL porque não dá. Quero ver quando as teles começarem a vender Wi-Max e 3G de 1 mega por 50 conto por mês se essa galera vai bancar link dedicado sem ajuda de ADSL ou outros meios.
Finalmente estou testando esta regra no MK, hoje ja estou aprendendo um pouco mais sobre o sistema e estou partindo para esta regra muito UTILL.....uhuu
Mais até entao nao tive sucesso por aqui tendo o virtua.
MeuIP retorna: c935c02b.virtua.com.br
Montei a regra colocando no content o "c935c02b.virtua.com.br"
Se alguem tiver conseguido com o virtua poste ae....vlww
tambem não tive sucesso com nenhuma das duas regras postadas aqui.
ae galera da uma luz ae essa regra nao prozea nao v2.9.27 mk ja tentei mas nao vai
e outra tentei bloqueio por script de cliente tbm nao foi nao sei o que ta acontecendo dao uma luz ae por favor
aki a regra funciona perfeitamente na versão 2.9.27
eu uso hotspot com cache-full etc..
proxy na porta 3128 he so adapitar para as suas ..
Código :add chain=input protocol=tcp dst-port=![COLOR=Red]3128[/COLOR] content=[COLOR=Blue]dsl.telesp.net.br[/COLOR] \ action=drop comment="[COLOR=DarkOrange]BLOQUEIO DE DNS REVERSO[/COLOR]" disabled=no
vermelho: Porta do WebProxy
Azul: DNS Reverso do ADSl.
Laranja: Comentário (Opcional)
vc tem msn pra poder da uma luz ai pra mim
ou add ai [email protected]
Cara e pra VIRTUA alguem conseguiu???
va em Meu ip - Qual é o Meu IP? 75.126.22.155
e pega o dnsreverso
substitui pelo que postei em azul acima .
sim amigo, eu ja fiz com o do virtua mais não funcionou...e pelo que vi teve outras pessoas que também nao consiguirao com o do virtua.