Se fosse criado um protocolo proprietário o problema poderia ser resolvido. Quem for no MUM dê um toque no pessoal ca mikrotik pois isso é de interesse coletivo.
Se fosse criado um protocolo proprietário o problema poderia ser resolvido. Quem for no MUM dê um toque no pessoal ca mikrotik pois isso é de interesse coletivo.
vc matou a charada
como assim
Em resumo, uma unica tecnologia nao garante segurança
o jeito é complicar mesmo.
criptografia wp2, dificultando o acesso de pessoas nao autorizadas na rede
senha no AP, evitando que o usuario acesse o AP e bisbilhote ele, troque mac, etc.
"1 conexao por user" e user/senha preso ao ip x mac, evitando que o usuario/senha seja usado por outra pessoa.
AP cliente em modo ISP e recebendo IP /30, AP torre com a opcao isolocao ativada (se possivel, usar um switch com vlan para interligar os AP torre), com isso dificultamos que seja realizado um scann na rede ou que haja compartilhamento.
post errado
bom galera se nem um nem outro até gora deu resultado 100% satisfatórios, e muito se fala não teria uma solução para bloquear no proprio mk esse programa que fica tentando invadir o servidor ou clonar o mac. não seria o caso de criar um programa para ficar no hd de cada cliente com uma key individual como é o caso do mk? eu sofro ataque no meu servidor quase que 24horas por algumas portas o log do meu mk fica vermelho de cima em baixo com nome e senhas que falharam acho até engraçado tem hora!
eu tenho um script no meu mk que faz ele desliga todo dia as 3:30 da manhã isso já dificulta um pouco para os fedepe que temtam invadir pois o mk reiniciando o programa deles creio que começa do zero novamente pois comparei alguns logs os nomes tentados são os msm! por favor me corrijam se eu estiver errado! só que não dá pra ficar reiniciando o mk durante o dia quando o trafego e intenso... gostaria das opiniões!
Sobre ataque DDoS não conheço ainda bloqueio para ele eficiente. Quanto a idéia do SSH achei interessante. Se o amigo compartilhasse o desenvolvimento do programa quem sabe poderia ter ajuda e terminar mais rápido.
bom eu acredito que ficar reiniciando ajuda por esse ponto de zerar as tentativas...
mais não tem como ficar desligando o servidor... existem muitos clientes que botam arquivos grandes para baixar anoite, e a meu ver o uptime da rede é muito importante e mostra confiabilidade, e isso tambem zera o uptime da rede.
com relação ao sistema de autenticação do nosso amigo eu tambem fiquei muito intereçado e tambem me disponho a ajudar, não precisa abrir totalmente o projeto mas nos passar partes mais massivas e complexas para que possamos ajudar.
acredito que com uma forma de segurança dessa seria um passo importante nas nossas redes, principalmente com o surgimento de tecnologias que dispoe a venda de velocidades mais altas para os clientes, aposto que essas tentativas de ataque vão aumentar exponencialmente.
É isso aí gente. Vamos nos unir e criar uma solução. À propósito, novamente, quem vai no MUM em Salvador pegue no pé do povo da Mikrotik por uma solução.
Teria que ser como? Rodaria com o Captive portal em uma máquina separada?