Postado originalmente por
cassianopb
Ao efetuar uma ligação o celular rebaixa para o 3G local @
sphreak, ou seja o 3G da cidade que resido, ao terminar a chamada ele sobe para o 4G novamente do repetidor.
Essa sua lógica faz sentido e não faz ao mesmo tempo, porque veja só... há como 'forçar' o celular apenas para dados através da central de serviços, forçando apenas para dados mesmo que esteja no 3G/2G, mas mesmo assim não se conecta!
No Xiaomi se forçar apenas para 4G ele se conecta rapidamente, e ao tentar efetuar chamadas o mesmo encerra a chamada sozinho.
Pela minhas análises, eu creio que é mais questão da potência de UP dos aparelhos, do que a ausência do sinal 3G, porque já testei em um ponto onde chega o 3G e o 4G dessa mesma torre (fica +/- 5KM dela) e nesse ponto já não funciona mais o 4G no meu S8/S7... mas o Xiaomi e o modem da ZTE não sentem dificuldade pra se conectar nesse mesmo ponto.
Ou é isso, ou má configuração da torre!
Tendo em vista também que essa torre ela é 'bugada', a velocidade dela mesmo você estando perto dela é bem lenta pra maioria dos serviços, mas rápida para sites do Google, como um erro de QoS ou algo similar.
Enfim...
é isso!