Eu tenho umas placas da Krazer, que já vem com o A POE numa das portas.
Na verdade é uma ponte feita com dois pedacinhos de fios.
Daí eu repeti a ponte nas outras.
Só que notei que todas as outras portas que não estão em uso ficam muito quente. Tem coisa errada.
Aqui neste tópico tem como fazer.
https://under-linux.org/attachments/...p-para-poe.pdf
E para alimentar, pode usar o poe injetor e o spliter ( duas peças) ou então usar uma só como a fonte POE que tem na Delta Global de Porto Alegre. É uma fonte normal, mas com 2 conectores rj45. Na porta POE vai o cabo rede até a porta POE no rádio. E na porta lan, tu coloca um cabo até o PC se quiser acessar o AP via cabo. Muito prático.
Como eu comprei só as placas em separado, comprei esta fonte com poe integrado R$ 16,00. Mas eles tem também o POE de duas peças por 19,00. Daí não precisa fazer esta ponte.
ta certo, mas eu não gostei do poe passivo(de duas pçs) aquele rj45 que vem e liga no pc os clientes quebram a pontinha e o cabo fica solto, gostei do poe injetor, que tem 2 portas, lan e poe, fazendo as soldas como mostra ali no tuto é só usar o poe injetor q funciona blz então...
Caro amigo 1929...
Comprei 2 AP Kozumi e estou tentanto conf. e não consigo poderia me ajudar, pois nescessito fazer uma rede de longa distancia, porem não consigo conf. o primeiro junto com o roteador D-Link 504T, que vão ficar um uma ponta a outra vai ficar ums 300mts.
Por gentileza me ajude. e que Deus te abençõe por me ajudar.Grato.....
Tinha perguntado a uns dias aqui se alguém sabia a abertura da antena do kozumi, procurei no site e não achei. Entrei em contato com o suporte deles e eles disseram que é 30 graus (30 degress). Fica aí a dica pra quem tá na dúvida.
poderia testar o Firmware que krazer lançou para para rádios Realtek 8186 é de graça, tem um topico https://under-linux.org/f126920-firm...pos-lancamento .
tem novos modelo de kozumi AFO2_V3
Julio, acho que o firmware krazer wispos é uma furada, se for depender de canais 12 ou 13. Só vai até o canal 11. Porque perder dois canais liberados?
Os meus, já troquei para o aprouter 6.1
Este Kozumi novo, vai ser bom para instalar em condominios. Um só rádio para 3 clientes independentes, já que tem 3 POEs.
O homologado vem com 2 POEs.
E realmente tem no certificado de homologação que é 6 dbi. Mas nas propagandas e no site do fabricante diz ser de 14dbi. E agora????
Última edição por 1929; 08-10-2009 às 00:23.
eu utilizo os firm original mesmo, nem me extresso,funciona 100% já tenho umas 40 pçs aki nunca tive problemas
OLÁ.... CONFIRMANDO:
SIM ELA TEM CHIPSET 8186.
TROCANDO O FIRMWARE PARA POR EXEMPLO APROUTER, SIM É POSSIVEL ELEVAR A POTENCIA A 400mw. (não recomendo)
SO AINDA NÃO CONSEGUI INFORMAÇÕES SOBRE A POLARIDADE. PELO Q VEJO ELA É UNIPOLAR.
SE ALGUEM TIVER ESSA CONFIRMAÇÃO , EU AGRADEÇO!
Quanto a polaridade, é só soltar dois parafusos e girar a antena. Dai fica pol horizontal.