boa noite marciorct!
Tipo, a versão 1.0 do programa esta com alguns erros na hora de gerar a configuração, teste a versão nova 1.1, ao baixar o arquivo, lá tem um exemplo, abra o programa e carregue o exemplo e compare com o seu ...
t++
Ahh entendi....mais tipo, eu gerei o código com um valor de link de 2 MB sendo que tenho um de 10.
Neste caso ele gero os per-connection de acordo com o de 2Mb certo?
O que eu gostaria de saber se teria como alterar os valores que ele gerou, baseando o link de 10Mb.
vlwww
exemplo :
adsl 4096mb
dedicado 1024mb
adsl 8192mb
resultado =
soma = 13312mb / menor link 1024 = 13 per-connection //é assim que funciona...
4 per-connection para link adsl 4096mb
1 per-connection para link adsl 1024mb
8 per-connection para link adsl 8192mb
total = 13 per-connection
Quando for fazer essa conta, pense que o unico que tem garantia de quase 100% é o link dedicado. Considere na sua conta de calculo de link total.
Obrigado Scan pelo detalhamento....compreendi como funciona, basicamente cada per-connection eh de acordo com a velocidade do link.
Aproveitando...Nas opcoes de modem DSL Bridge, existem casos que o IP vem via DHCP Client....nao seria bacana colocar uma opcao dessas? Por exemplo a NET eh via DHCP.
Vlww Carinha...abracao
Atualmente eles estão trabalhando bem equilibrados. Mas isso varia. Em determinado momento parece que sai mais por um, noutro dia parece sair mais por outro. Hoje estão equilibrados.
Mas não fizemos esta compensação. Mas gostaria de tentar.
Que tipo de análise voce sugere? Ver se tem um link que fica sempre mais ocioso?
Ontem adicionei outro link, mais percebi que o trafego esta saindo 80% pelo link principal.
Mais acredito que seja devido a esta questao da velocidade do link...pois minhas regras eu nao tinha feito com os valores certos do link.
Qual melhor resultado de PCC na versão 1.0 em PER-CONNECTION-CLASSIFIER ? pois na versão anterior eu gerei o código e nem sei qual marcação está rodando no load-balance.
Bom, comparei as configurações geradas nas versões 0.9, 1.0 e 1.1 . Continuo com o problema de não acessar as páginas de configurações dos modens. Adicionei as faixas de IPs dos modens em IP/ADDRESS, tentei fazer um NAT nestas interfaces. Pinga normal, mas não abre as páginas. Alguém teve algum problema parecido que me possa auxiliar?
Caro Scan e amigos do fórum, neste projeto que fez teria como colocar a marcação de pacotes para priorizar portas/serviços sendo mais ou menos 4 grupos
1. serviços fundamentais 80 e 443
2. serviços básico 21, 110
3. serviços intermediários 22,23
4. default o que não tiver no grupo 1,2 e 3 vai tudo o trafego para o grupo 4 e cada grupo teria um banda específica.
Teria como dar um exemplo? se possível.
Att...
O link dedicado tem uma garantia de quase 100%, então na soma se considera com o valor nominal contratado. Porem o adsl geralmente tem garantia de 10% do link, sem falar a própria degradação do meio utilizado. Quando se contrata um link residencial adsl de 8M não se espera que ele consiga se mantiver 100% no máximo contrato. Sem levar em consideração que muitos contratam 300 k, pois a operadora considera que não poderia vender link superior a 1 M e o sujeito contrata por fora os milagrosos que aumentam o seu link. Na hora da conta é necessário fazer testes estressando o link em vários horários para se saber qual a media que ele consegue se mantiver. Diante dessa analise se extrai um numero que fará parte da sua conta de throughput.
quanto a marcação dos pacotes não é o problema, o problema é como fazer isso no balanceamento, pois neste caso já não seria pcc.. vou montar uma exemplo que faz o que vc fala e já adianto que o problema deste tipo de gerenciamento é que o pessoal de ti tem de estar a toda hora verificando links afim de saber se esta tudo ok, tem que fazer regras para mudança de links para quando um parar, etc....
depois eu posto o exemplo
t++
bom dia!
é um exemplo bem simples mas que dá um entendimento para o mesmo, não fiz testes para saber se funciona mas a lógica é mais ou menos isso.
/ ip firewall mangle
add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=80 action=mark-routing \
new-connection-mark=fundamentais passthrough=yes
add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=443 action=mark-routing \
new-connection-mark=fundamentais passthrough=yes
add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=21 action=mark-routing \
new-connection-mark=basicos passthrough=yes
add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=110 action=mark-routing \
new-connection-mark=basicos passthrough=yes
add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=22 action=mark-routing \
new-connection-mark=intermediario passthrough=yes
add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=23 action=mark-routing \
new-connection-mark=intermediario passthrough=yes
add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=0-20 action=mark-routing \
new-connection-mark=default passthrough=yes
add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=24-80 action=mark-routing \
add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=81-109 action=mark-routing \
add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=112-442 action=mark-routing \
add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=444-65500 action=mark-routing \
em ip router basta qual vai ser o link que
link1 em routing-mark=fundamentais
link2 em routing-mark=basicos
link3 em routing-mark=intermediario
link4 em routing-mark=default
link 1 por exemplo rota padrão, o que não cair nas marcaçoes acima cai aqui...
t++
show de bola,
parabéns pela idéia
Caro scan, valeu pelo exemplo ainda estou analisando para implantar, só que amigo estou com um problema, estou usando seu exemplo da versão 1.1 do PCC esta fucionando blz, uso o myauth 2 e a tela de autenticação dos clientes esta demorando muito para abri e alguns clientes nem abri ai tenho que colocar no host live, acho que tem algum coisa a ver com o DNS esta barrando.
Já fiz de tudo e não consigo fazer a tela de autenticação abri rapido, o que vc acha que pode ser?
Att....