Boa tarde amigos!
Gostaria de saber se é possível agendar um intervalo de horário no Mikrotik para liberar acesso de alguns clientes. Exemplo: Liberar acesso apenas das 0:00 até 7:59 hs.
abrs,
Als.
Boa tarde amigos!
Gostaria de saber se é possível agendar um intervalo de horário no Mikrotik para liberar acesso de alguns clientes. Exemplo: Liberar acesso apenas das 0:00 até 7:59 hs.
abrs,
Als.
Em simple queues abaixo do controle de velocidade do cliente tem a opção time
é só configurar.
Valeu pela dica amigo!
achei as opções de configurações mas ainda não testei, assimm que eufizer posto o resultado.
obrigado pela atenção.
als.
olá pessoal, sou novo no forum e gostaria de saber qual a melhor forma de autenticação.. Se por Hotspot ou PPPoE..
e se tratando de uma autenticação que vem do radius ?
Dê uma procurada mais detalhada aqui no forum , que tem um post exclusivo, fazendo essas comparações entre os dois.
eu queria que o dl máximo de meus clientes mudasse em determinados horários, tipo: das 00:00 às 17:00 velocidade máxima, das 17:01 às 23:59 30% abaixo da velocidade máxima.
como eu só trabalho com um plano de velocidade (256kbps), creio que dê pra fazer com simplicidade, pois não precisa botar um script pra calcular a porcentagem nem nada. é só fazer alguma coisa pra baixar pra 200kbps, e voltar pra os 256kbps nos devidos horários. queria uma regra pra fazer isso pra todos os clientes, não ter que ir fazendo manualmente em cada um.
obrigado cara
Bom amigo eu jah procurei tb script que fizesse isso e até agora não achei !O que eu fiz aqui no meu é cadastrar duas queues com nomes parecidos e em determinado horario rodar 300k e em outro determinado horário a outra queue rodar em 200k.
Exemplo:
Primeira Queue:
Nome : Eduardo Vasconcelos
Velocidade: 200k
Horário: 08:00:00 às 18:00:59
Segunda Queue:
Nome: Eduardo Vasconcelos. ( com ponto )
Velocidade: 300k
Horário: 18:01:00 às 07:59:59
As queues não pode ter nome iguais mas o ip do cliente sim !
tem como alguem coloar uma tela de como foi feito? ajudaria muitos, inclusive eu
tem um detalhe, preciso validar o usuario no radius
e la tem uma velocidade com burst.
só que no fw do mikrotik preciso que
quando ele se conectar exista uma queue que trate o horario e dependendo
ele seja colocado em uma outra velocidade.
e são velocidades diferentes para diferentes grupos de usuarios.