Postado originalmente por
muriloc4
amigo, vc vai ver isso pegar fogo agora..
outro dia eu falei pq prefiro hotspot.como sei q vai vim um monte da opnião sobre o pppoe, eu vou falar do dos dois.
*Hotspot Não Precisa Criar Discador no PC
*eu tenho 312 clientes,nenhum deles reclamou de digitar senha..no pppoe o cliente num tem q discar.
*cliente não reclama de senha, reclama de internet lenta.
*No hotspot pode-se criar pagina de avisos e bloqueio facilmente sem precisar de servidores externo.
*No PPPOE se criar um discador, o tecnico sabichao não saber criar o discador...ou não saber q o cara usa pppoe..ai o cliente tem q te ligar para passar a configuração.
*mas tem provedor q grava o cd com o discador...700 mb para um discador de 1 MB (tome utilitarios dentro do cd, para encher liguiça)...ai o cliente simplesmente perde..junto com o cd da placa pci ou adpatador USB( meu deus..eu nunca vi um provedor de internet a placa pci ou provedor de internet a USB).
*o pppoe exige muito da rede, tem q ta afinadinha..ack baixo, strengh sinal com no maximo -68..se não é o cai cai.
*se o seu hotspot deu pau no explorer, ta mal configurado. user o OpenDNS, no DHCP use /30 ou 32 para os clientes nã ose enxergarem, mas aquelas regras de firewall. use DHCP Static Leases...
* crie um Hotspot Com sua Promoçoes de Planos, crie um Link da Area do Cliente (é diferente de usar Wisp-Redirect-URL do radius)
venda publicidade no hotspot, farmacias, lanchonetes..(troco tudo em lanche).
* No Hotspot , pode se deixar a rede aberta, ai o cara vem doido babando e cai naquela tela com o seu Numero de tel...o que ele faz...vira o seu cliente, pq viu aquele hotspot lindo(h
ttp://www.networkslive.com.br/hotspotnovo) .
enfim....agora é esperar os defensores do PPPOE.
Segurança -> PPPOE
Praticidade, Facilidade, Facil Personalização ->Hotspot.
mas com algumas regras o hotspot fica bom.