Alguém tem o macete para liberar a transmissão do conectividade social?
Uso iptables e conectiva 8 - Sou novato em firewall procurei alguns exemplos mais não funcionou!!!
Obrigado
Daniel
Alguém tem o macete para liberar a transmissão do conectividade social?
Uso iptables e conectiva 8 - Sou novato em firewall procurei alguns exemplos mais não funcionou!!!
Obrigado
Daniel
acessa o site da caixa, lá tem qual a porta e o endereço ip que precisa ser liberado
qulquer coisa basta ligar pro suporte da caixa
O ip que deve ser liberado é 200.201.174.202 só que sou iniciante em iptables não entrou na cabeça ainda!!!! :roll:
Olá... estou tendo este mesmo problema... qdo conseguir resolver e quiser compartilhar... estou tentando tb assim que tiver uma solução p/ vc.Postado originalmente por Anonymous
tambem estou com o mesmo problema, alguem por favor pode nos ajudar?
Alguém pode nos ajudar a resolver este problema...Postado originalmente por magohz
eu uso o BRMultiAccess, daí que é visual a configuração das regras do IPTables, faz o seguinte.. posta no fórum específico sobre iptables e pede como liberar acesso ao ip 200.201.174.202 e a porta que vc precisa
abraçu
Pelo que o suporte da cef me falou, que o ip 200.XXX.XXX.XX tem que trafegar na rede sem passar pelo proxy como faço isso?????? 8O
ODEIO A CEF TUDO COM ELES É MAIS DIFICIL!!!!!!!QUE MERDA!!!!!!ME AJUDEM MEU EMPREGO ESTÁ EM RISCO!!!!!!
JHONES :roll:
Tbm estou com o mesmo problema!!! Me ajudem!!!! :cry:
PESSOAL, POSTEI NO FÓRUM JÁ UMA SOLUÇÃO QUE ENCONTREI E FUNCIONOU, OLHEM em https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=12526
Abraços,
Beto
Sem querer ser chato, mas na documentação da Caixa tem tudo....
Por que ninguem lê as documentações?
]['s
ChrZ
Seu mané..a documentação da caixa está mau explicada porem tbm está em ipfwadm que pelo que pouco entendo de firewall não é mais usado por ser antigo.... Agora se vc manja de firewall não tem que condenar quem está começando a intender o iptables!!!!!!!
Obrigado a todos que está postando ajuda nesse firewall
Abaixo o modelo que a CEF colocou no manual...Bom se o mané quiser passar isso para iptables fico agradeçido!!!!!
ipfwadm -F -i accept -m -P tcp -S 10.0.0.0/8 1024:65535 -D 200.201.174.202/209 80
Olha, eu não quis ofender ninguém.... Eu mesmo costumo não ler as documentações e sair primeiro fazendo por tentativa e erro...
Soh quis dar uma "cutucadinha" pra galera se ligar..
E eu não sou maneh, posso ser maluko mas enxergo direito...
=oP
Agora a sua regra de iptables:
Deve ficar assim:
iptables -I FORWARD -p tcp --dport 80 -s 10.0.0.0/8 -d 200.201.174.202 -j ACCEPT
Repita essa regra para todos os ips da faixa necessaria (202 a 209)
Dica de ráquer:
Alguns provedores implementam proxy transparente fazendo com que qualquer acesso na porta 80 sempre passe pelo proxy deles. O que fará com que o programa não funcione. Para descobrir se ta rolando isso, dê um telnet na porta 80 de qualquer servidor web na internet e meta uns enteres...
]['s
ChrZ
tb estou com o mesmo problema mas estou um pouco mais informado...
numero 1º proxy necessariamente tem que ser transparente....
depois faz as liberações de portas que precisam
O que fazer para o tal do proxy transparente??? Fiz a confguração do squid normal com autenticação!!!! :twisted:
Cara, não pode ter proxy tranparente pq o programa da caixa nao utiliza o protocolo http.
O acesso do programa da Caixa tem que ser direto, sem passar por nenhum proxy. (Mas pode passar por firewall se estiver liberado a porta 80 tcp com destino aos ips da caixa.
Numa mensagem anterior eu coloquei o comando para liberar o acesso atraves do iptables.
]['s
ChrZ
Se você estiver usando proxy transparente, provavelmente está fazendo um redirect de porta destino 80 para a porta 3128 do servidor, na cadeia PREROUTING da tabela nat. Assim sendo , em vez das regras de forward, teremos que fazer regras nesta cadeia. Devo testar isto hoje, se eu conseguir fazer funcionar posto aqui a solução
Galera... inicialmente gostaria de fazer uma queixa contra alguns companheiros do fórum...
a CEF não tem obrigação de ficar ensinando iptables pra marmanjo...
Quer usar linux na empresa? então se vira, a CEF não tem nada a ver com isso...
Pra isso existem sites como o Underlinux, porém não é só postar.. TEM QUE PESQUISAR tb...
Tentem isso:
iptables -A INPUT -p tcp --dport 80 -s 200.201.174 -j ACCEPT
iptables -A OUTPUT -p tcp -s 200.201.174 -j ACCEPT
Desculpem os que realmente procuram e colaboram com o fórum...