Bom dia,
Tenho uma rede wireless no modo bridge onde tenho 02 pop com mikrotik, estou precisando criar as seguintes regras abaixo, gostaria da ajuda de todos se possível, já tem semanas que minha cabeça ferve e não consigo o resultado que procuro.
- Qual e a melhor forma de bloquear o serviço dhcp vindo da rede do cliente no mk, qual a regra devo implantar no firewall do próprio mikrotik na interface wlan?, lembrando que tenho um servidor que distribui ips via dhcp, quero só bloquear esta serviço que venha das redes dos meus clientes.
- tenho um range de ip que vai do 10.1.0.1 ao 10.1.3.254 este são meus clientes e tenho mais três redes (Servidores/Equipamentos: 10.1.7.0/21, Ponto a ponto: 10.1.6.0/21, Hostes Livres: 10.1.5.0/21) quero bloquear qualquer tipo de acesso venha dos meus clientes as redes citadas acima, podendo só pingar e utilizar os serviços de internet através dos seguintes Gateway 10.1.7.253/21,10.1.7.254.
Alguém já fez isso?, ou tem alguma noção de como devo fazer!, Peço que me ajude neste nó que se formou na minha cabeça.