PRECISO FAZER UM ENLACE PARA TRANSPORTAR UM LINK DE 30 MEGAS, NÃO SEI QUE EQUIPAMENTO USAR PRECISO DE AJUDA! A DISTANCIA É DE 35 KM, POR FAVOR ME AJUDEM!
PRECISO FAZER UM ENLACE PARA TRANSPORTAR UM LINK DE 30 MEGAS, NÃO SEI QUE EQUIPAMENTO USAR PRECISO DE AJUDA! A DISTANCIA É DE 35 KM, POR FAVOR ME AJUDEM!
voce tem que usar os equipamentos 802.11 N
ou entao passe fibra optica. (se voce tem grana pra pagar um link de 30 mb tem grana para passar fibra também)
pera ai pessoal, ele tbem nao falou que seria um link de internet de 30 mega, só falou que precisa passar 30 mega em 35 km, o link pode ser de uma rede interna, pode ser de um servidor de imagens sei lá, agora concordo se o link for para internet quer dizer que dinheiro para o dono disto nao é problema, use algo da motorola, dizem ser bom,
ou 1 mk com 2 cartoes ubitiqui em 5.8 ghz usando nstreme, comcerteza se a visada for boa conseguiras.
é verdade ele nao disse que é link de internet
dependendo fica viavel passar cabo
pois se nao tiver boas condicoes o link wireless pode ficar variando na velocidade
pode tirar a mao do bolso e comprar bons equipamentos, pois para ter uma taxa de transferencia de 30 mb via wireless tem que estar funcionando muito bem.
Use um radio desses da alcatel, NEC que as operados fazem uso para instalar seus clientes via radio, tenho uma nota de um par aqui que custa 30mil
acho que voce precisa fazer o seguinte, montar um enlace usando radios melhores de frequencia proprietaria..
NEC-PASOLINK.com
tem o nec PASOLINK que te possibilita:
Traffic Capacity:
2 x 2 Mbps, 4 x 2 Mbps, 1 x 8 Mbps, 8 x 2 Mbps, 1 x 34 Mbps, 16 x 2 Mbps
ou o NEC PASOLINK+ que possibilita
Traffic Capacity:
1 x 155 Mbps, 2 x 155 Mbps
eu uso desse radio aqui pra receber link da embratel, funciona perfeito nao da problema etc etc etc..
o preço nao eh barato.. mas vai resolver seu problema .. recomendo pegar o PASOLINK+ com 1 canal de 155mbps
ai vc liga um roteador CISCO 3662 em cada ponta fazendo o balanceamento
fica profissional seu enlace
ideia de preço.. acho que deve custar uns 30.000 nao lembrto o preço da nota fiscal..
eles sao todos homologados...
o que voce vai precisar eh ver a questao da frequencia pra usar ele...
Era só pra ter uma idéia mesmo, pq não é nem de perto pro meu cacife... A não ser q fosse abrir uma filial numa cidade grande e concentrar tudo por aqui, daí valeria a pena...
Esse tipo de equipamento deve ser para, como vc citou, levar links wireless ao invés de par metálico. Sei q a Embratel atende desta forma... mas eu tenho por enquanto só 4 mb de link com a Brt, não se aplicaria ao meu caso hehehe
Concordo com o amigo pra fazer enlance com rádios profissionais, pois eu tinha um desses aki qdo a embratel me atendia por rádio. Mas percebi uma certa deficiência desses rádio qdo a chuva era muito forte, chegando a cair o link. Uma solução que eu recomendo e claro, mais barato, 02 long range da Terabeam, com antenas de 33 dbi da hyperlink, com cada par desses vc vai conseguir nessa distância, um trough de uns 16 a 18 MB, com ping de <1ms. Use 02 pares desses.
Victor Corrêa
precisa importar ele... manda um email para a nec e pede a lista de resselers deles.. ai vc importa do mais proximo..
Use 2 cartões de 400mW 5.8 Ghz com nstreme que fica show de bola. O nstreme vai direcionar o tráfico: Transmissão por uma antena e recepção por outra. Tenho certeza que vc consegue esses 30 MB nessa distância, se as antenas tiverem bom ganho e alinhadas.
no caso seriam 4 cartoes .. 2 para cada ponta ... 4 antenas .. e 2 placas wrap com 128 de ram..
eh possivel que funciona.. soh nao sei se vai passar os 30mb em full (30up e 30down)..
mas eh uma solução relativamente barata comparando aos radios pasolink e redline.. que custam de 15.000 a 30.000
para passar os 30mb é complicado e muito 30mb é velocidade de backbone de telecon, não é coisa simples, mais essa pod ser uma alternativa simples mais como o alexandre falou é complicado demais, uns 20mb da pra passar com mp11, longe range mais 30 é muito trafego..mais boa sorte nos trabalhos.