Coisa de primeiro mundo, vale a pena assistir e ver o nível tecnológico dos americanos.
Coisa de primeiro mundo, vale a pena assistir e ver o nível tecnológico dos americanos.
E isso a 10 anos atrás.
#
Senhores o video acima fala por sí próprio! as imagens não tem qualidade mas vejam a ousadia na montagem dessa torre que de longe é uma das mais altas que já ví... em pé e deitada!!!!
Vi um documentário outro dia desses, no Discovery, sobre esse helicoptero, é um modelo especializado para isso, horas de vôo dele é carríssima.
caraca este helicoptero é dos bom kkkk, vo contrata eles pra montarem a minha proxima torre, agora o outro video caraca pra ve como é perigoso, eu demorei pra entende que a torre tinha caido. aki tem uma torre que pertence a rbs que não é tão grande, ela deve ter hj uns 70mts de autura, ela é triangular com montada com estrutura de 3 torres das comuns que conhecemos triangular de 30cm, não sei se consegui explica como ela é, ela foi contruida em 1970 se não me engano (eu nem era nascido) a uns anos atrás deu um temporal aki com ventos de 124km/h e derrubo um pedaço de uns 15 mts dessa torre, eles deixaram ela menor não aumentaram... essas estruturas são muito complicadas....
Nesse primeiro video, o helicóptero esta levando somente a ANTENA de transmissão de TV, vi esse procedimento em um documentário no discovery channel.
Pensa só um canal de TV off-line por muito tempo, por isso eles usam esse meio pra agilizar a manutenção.
Mas que os bixos são loucos são mesmo !! rs
E ai amigos.. como foram de natal?
Falando em Torre, tem que se lembrar da maior torre estaiada do mundo.. a da KVLY TV.. esses dias deu no discovery os caras trocando a antena principal dela (5 toneladas) que ficava la na pontinha...eheh complicado pra caramba.. Ela tem mais de 600 metros.. Reparem os estaios!!!
O piloto tem de ser ninja!!! heh
SÓ UM DETALHE
ESSE ELICÓPTERO NÃO É AMERICANO, É RUSSO. BEM TENHO CERTEZA DISSO.
Incrível a força desse bixo, muito show mesmo. O melhor de tudo deve ser pilotá-lo, ainda tem um operador-piloto só pro guincho.
E o tamanho das antenas!
Trabalhei 5 anos para uma Empresa e Tinhamos um Ponto de Transmissão Nessa Serra ae
e Vez por outra eu tinha que subir pra fazer manutenção
esse e o Ponto mas alto da nossa Paraíba