Aí..como eu faço pra instalar um kernel q baixei???
to baixando o Kernel 2.6.9 como eu instalo ele?
uso slackware 10....
Aí..como eu faço pra instalar um kernel q baixei???
to baixando o Kernel 2.6.9 como eu instalo ele?
uso slackware 10....
nossa jah tem o 2.6.9 ?
putz e eu que acabei de faze funcionar tudo no 2.6.8.1
axo que vo copia o .config do 2.6.8.1 e mandar recompila o 2.6.9, assim jah faço uma ajuste mais fino ainda
[]'s
o arquivo é do kernel tem nome de "linux-2.6.9.tar.bz2"
e eu uso slackware 10....
tem como colocar os comandos certos pra mim??
eu posso fazer tudo isso no KDE? ou tem q ser fora?
valeu..
ow.. será q ninguém sabe fazer isso??? os comandos q vi num entendi como usar. alguém pode me ajudar?
consegui compilar.. mas... deu kernel panic na inicialização...
oq será?
pronto.. compilei.. iniciou tudo certinho...
mas sem nenhum modulo carregado.. e não da pra carregar com modprobe...
oq faço?? =\
atualiza os pacotes para a versão recomendada no README, principalmente o pacote que instala os comandos depmod, modprobe & CIA, tipo modutils em algumas distros
pq vc nao abaixou o rpm???
www.kernel.org
ai eu te mando via email um tutorial!!! ou senao vc pega ai pela net :wink:
tar -xvjf (nome do arquivo)
make kconfig (se der erro pode tentar configurar pelo console mesmo, ao inves de kconfig ponha menuconfig, e bem legal esta interface)
make
cp arch/i386/boot/bzImage /boot
joe /etc/lilo.conf (sabe editar a configuracao do lilo?) se vc usar o grub e diferente
reboot
e teste
Abracos
Vonlinkerstain
eu num baixei o RPM pq uso slackware... eu vou atualizar pra ver se rpresta... mas da outra vez eu atualizei.. num prestou nem o 2.6.9 e parou de funcionar o 2.4.24...
mas vou tentar novamente
hehehe bastava clicar em "observar tópico", abaixo a esquerdaPostado originalmente por vonlinkerstain
óbviamente, agora que esta observando o tópico, a mensagem mudou....
velho.. eu atualizei o modutils 2 vezes.. as 2 vezes alem de num prestar o 2.6.9.. lascou o 2.4.24.. ou seja nenhum dos 2 carregava mais nada..
q paia// pq serah???
durante o processo de compilação, vc deve usar o comando: make modules-install.....
acho q é isso.....corrijam-me se estiver errado...não to lembrando muito bem se é isso....
sei que se vc compilou o kernel precisa instalar os módulos para que sejam carregados....
depois que instalou, executou depmod -a ?
Sera que alguem ja compilo o kernel 2.6.9 no slack 10 com sucesso ?
Por favor mi mande um tuto falando como se faz.
Fiz tudo certinho mas quando vai carrega a imagem do novo kernel a maquina reboota !
Alguem imagina no motivo ?
depois q eu instalei o modutils???
num tenho certeza.. mas axo q fiz tb....
mas é paia.. se eu testar é capaz q lasca tudo de novo...pq fzi 2 vezes e lascou...
mas pra q serve depmod -a??
Cria os arquivos de dependência entre módulos, o script de instalação (make install) por exemplo, o executa, acho que o slack 10 já o executa no boot, não tenho certeza...
http://unixhelp.ed.ac.uk/CGI/man-cgi?depmod+8