Amigos, estive olhando o lançamento da ubiquiti, o Air Control.
Alguém já está usando o sofware?
Caso positivo, pode nos dar maiores explicações sobre o uso prático do soft?
Pelo que li, precisa habilitar o acesso SSH nos Nano.
Amigos, estive olhando o lançamento da ubiquiti, o Air Control.
Alguém já está usando o sofware?
Caso positivo, pode nos dar maiores explicações sobre o uso prático do soft?
Pelo que li, precisa habilitar o acesso SSH nos Nano.
estou usando.. eh bem legal :P
ativou os ssh nos nano ?
ele da um discovery na rede e acha os nanos... ai vc so altera as informacoes que precisar..
achei bom o sistema d eupgrade.. era um saco atualizar nano por nano acessando a pagina e talz..
pelo aircontrol, so ir mandando fazer upgrade.. e esperar
sem falar que vc tem uma ideia geral do nivel de sinal
nao cara..
acessa ai: http://localhost:9080/
eh via web.. ele instala um "catalina server" ... tomcat
cara coloquei aqui e nao consigo ver o nivel de sinal oq ue sera que ta rolando no meu, como vc fez pra ver o nivel de sinal. segue imagem
Pelo que estive testando....me parece que ele não conecta nas versões 3.4RC.
ainda estou fazendo testes.
quando vc instala ele pede umas opções.. nestas.. vc poe usuario e senha
tenta usar login ubnt e senha em branco.. ou ubnt e ubnt
Camarada comecei a ter alguns problemas com o ping de alguns ptp, e fui perceber que foi depois que instalei o programa da ubiquiti pois começaram a aparecer os ips ex:. 169.254.0.0 depois que desinstalei o software tudo voltou ao normal. Isso aconteceu comigo não sei com vcs.:
Grande se possível, me da uma ajudinha aki, Instalei o programa, tudo blza, depois iniciei ele via web, dai ele pede nome e senha ai coloquei ubnt, ubnt, e ele estou, depois disso ele localizou meus nanos, so que o status esta desconectado, quando pesso pra conectar ai ele pede porta ssh, e nome de usuario e senha, ja coloquei ubnt ubnt e nada, e essa senha eh a mesma que coloco pra entrar nos nanos via web, nos nanos o ssh já esta habilitado. qual seria esse senha?
ativa o SSH em todos os radios e manda o air control conectar (informe user e senha admin)
dai o aircontrol mantem um status de tudo o que contece no radio...
vi no seu screenshot que do lado direito esta com a bolinha cinza.. tem q ficar verde ...
E porque, alguns rádios, apesar de encontrados, não conecta de jeito nenhum. Porta 22 SSH está ativada. Outros conectam normalemente.
E nestes que não conectam o sinal está dentro do padrão normal.
E será que existe outro soft semelhante mas que trabalhe com todos os rádios e não só Ubiquiti?
o dude monitora tudo.. inclusive nano station , via snmp ele captura o nivel de sinal e mostra no enlace...
é show tambem