Boa tarde galera, primeiramente toda vez que faco algo procuro me informar ao máximo, e no caso agora estou decidido a fazer um provedor de internet na minha cidade e região, tendo em vista que tenho na cidade Oi cobrindo no máximo 10% da cidade com 1mb sem previsão de expansão...sabem como e, e uma internet a radio triste....muito precária... então os usuários estão literalmente entre a cruz e a espada...e todas as buscas sempre caíram nesse forum, pessoa show de bola sempre ajudando mas ainda sim nunca caia exatamente no que eu queria...então vamos la
1-Ja sei os passos o procedimento e custo da maioria das coisas, estou cotando link com GVT, Embratel, Oi, e outras empresas terceirizadas, minha pergunta seria possível montar um provedor e se conectar diretamente no backbone fazendo um POP próprio, sem precisar comprar LINK?
2-Caso sim, COMO? caso nao...minha ideia e simples quero prover internet de qualidade para a regiao toda, tenho os recursos para fazer isso acontecer, mas me recuso a fazer algo mal feito ou insustentável sejamos realistas aqui...
3-do provedor para os clientes a ideia eh cabeamento de fibra por baixo ou por poste em lugares mais afastados, minha ideia e pra começar com 500 clientes expandindo rápido tendo em vista que não existe outra opção decente então quero oferecer o máximo de velocidade com qualidade a valores não superiores a 100 reais, tendo possibilidade de maiores velocidades para os interessados com preços maiores também...
4- por enquanto começando a procura achei LINK de 10mb por R$ 6500,00 em teoria eh melhor quanto maior o link q eu pegar e menor a velocidade q for contratada... ex: 10mb de link dao para 100 internet de 1mb, a uso simultâneo usando TrafficShape da pra aumentar ainda mais isso.
abraços agradeço considerações e ajudas
Att
Alan