E qual a diferença entre elas, estou em duvida em qual comprar !
quero usar com um servidor de cache.
E qual a diferença entre elas, estou em duvida em qual comprar !
quero usar com um servidor de cache.
Entra no site da RouterBOARD
o Hardware da RB 450G é mais forte porem não acompanha fonte nem case, já a 750g vem completa...
ROUTERBOARD 750G
Detalhes
Código do produto - RB/750G
A velocidade da CPU - 680MHz
RAM - 32MB
Arquitetura - MIPS-BE
portas LAN - 5
Gigabit - Sim
MiniPCI - 0
Integrada Wireless - 0
USB - 0
Cartões de Memória - 0
Power Jack - 9-28V
PoE sobre datalines - Não
PoE - 9-28V
Monitor de tensão - Não
Dimensões - 113x89x28mm
Sistema Operacional - RouterOS
RouterOS License - Nível 4
ROUTERBOARD 450G
Detalhes
Código do produto - RB/450G
A velocidade da CPU - 680MHz
RAM - 256
Arquitetura - MIPS-BE
portas LAN - 5
Gigabit - Sim
MiniPCI - 0
Integrada Wireless - 0
USB - 0
Cartões de Memória - 1
Tipo de cartão de memória - microSD
Power Jack - 10-28V
PoE sobre datalines - Não
PoE - 10-28V
Monitor de tensão - Sim
Faixa de temperatura -20C a +45 C
RouterOS License - Level5
Amigo tenho a rb450g e não me arrependo muito boa mesmo, ta fazendo loadbalance com 4 link e o processamento maximo foi de 10%.
realmente a 450G é bruta.
Tu quer fazer cache em RB?
Nao seria melhor um pc fazendo isso?
a 493uah com hd externo fica bom para fazer web cache
a 450g e melhor, mas se for pra pouca coisa melhor 750g.
alguem sabe ai onde posso consertar uma rb450g que tenho aqui parada, nao carrega o mikrotik.
Uso as duas, e a 450g é bem melhor, porém você poderá optar pela sua necessidade já que a diferença de preços é grande entre as mesmas.o
Na comparação que o Ricardo fezs você pode notar a diferença de hardware, porém veja qual se adapta melhor a sua necessidade.
Espero ter ajudado.
Usa o Netinstall da Mikrotik: Portuguese/netinstall - MikroTik Wiki
Geeek ja tentei de tudo que foi jeito, acho que so consertando mesmo e um problema de hardware, queria saber quem conserta.
Manda para a for service.
Galera é o seguinte, peço desculpas por perguntar no local errado, mas alguém aqui utiliza alguma dessas RB em seu provedor e já foi fiscalizado? Se sim, houveram questionamentos a respeito deste hardware?
gostaria muito de saber tambem sobre esse fato da fiscalização vir e contrariar o uso do mesmo... estou a adquirir a rb450g para meu provedor a cabo... caso for contrariado o uso como devemos recorrer? ou resolver na hora mesmo com o fiscal?
quero usar no maximo 60 clientes nela com pppoe server epico de uns 30 clientes simultaneos... cache externo e talz...
desde ja fico agradecido!
Última edição por darkorion; 26-01-2011 às 11:57.
Cara eu acho que a Anatel não ira fiscar a RB e sim seus switch para ver se o mesmo é homologado, e seus equipamentos de distribuição. E se você tiver scm tbm.