Olá a todos.
Recorro aos amigos para me ajudarem em 2 questões: tirar uma dúvida e me ajudarem num problema.
A empresa na qual trabalho dispõe de um link de 100Mb com bloco /29, recebido em uma CCR1016.
Dentre as necessidades da rede existe um equipamento espicífico que necessita de um IP VÁLIDO.
Ai surgem 2 poréns:
1ª - atualmente a forma que eu encontei de disponibilizar o IP valido foi criar uma bridge entre a interface de entrada do link e a interface de saída para o tal equipamento, dessa forma o IP é setado diretamente no equipamento pois estão no memso barramento.
2ª - o link para esse equipamento deve ser de 20Mb UP/DOWN, mas a regra de controle não funciona. Foi criada uma regra simples de queues apontada diretamente para a saída do equipamento mas num da nada, a interface chega a bater picos de 50Mb. Direcionei a regra para a brigde mas tbm nao deu nada.
Ai vem as questões que eu citei:
1ª como eu faço pra disponibilizar um ip valido para o equipamento sem ter que colocar a interface numa bridge?;
2ª como faz para efetuar esse controle de banda na saída pro equipamento cliente?
Desde já agradeço a todos que puderem ajudar.