+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão direcionamento de portas

    ola meus amigos, usei alguns scripts e tutorais aqui do site mas nao tive sucesso

    o que eu preciso?
    tenho um link dedicado, e uma adsl
    minha maquina ja esta configurada os dois links, se desativo um o outro entra em ação e funciona

    eu preciso, que tudo que é porta 80 saia pelo link dedicado, e o restante pela adsl

    existe uma regra tipo: tudo da porta 1-79 vai pelo gateway 10.1.1.1 (adsl)
    2º regra portas 81-65535 vai pelo gateway 10.1.1.1 (adsl)

    se alguem tier um meio de me ajudar, eu agradeço

  2. #2

    Padrão

    Vc pode marcar os pacotes no mangle do firewall e depois adiciona a rota

    Falow

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Vc pode marcar os pacotes no mangle do firewall e depois adiciona a rota

    Falow
    olha, eu fiz o roteamento para que, eu testei da seguinte forma, desativei o link1 e o link2 assumiu automatico, entao sinal q o link2 esta funcionando

    bom, coloquei essas regras

    / ip firewall mangle

    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=0-79 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="Portas redirecionada para o link2" disabled=no

    add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=81-65535 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="" disabled=no


    / ip route
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.100.254 scope=255 target-scope=10 \
    routing-mark=link2 comment="Pacotes marcados redirecionados para o link2" \
    disabled=no

    ou seja, tudo direcionado para o link2, menos a porta 80

    mas nao funciona

    quando eu desativo no iproute a regra q coloquei, funciona tudo normal, mas pelo link1, quando ativo a regra, so funciona o q vem pela porta 80, o restante nao

    alguem q possa me ajudar? me passar um msn, deve ser coisa facil, so q eu nao to conseguindo descobrir o q tem de errado..