+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dhcp.conf chamando script externo

    Seguinte, galera.
    Tenho um configurador que, a partir de uma relação de clientes com os "echo" gera o firewall e o cbq.
    Consegui tambem que ele crie um arquivo "clientes" na pasta /etc/dhcpd/
    Deu certo. Ele gera o arquivo no formato

    host fulano { hardware ethernet 00:13:72:3c:e6:06; fixed-address 10.10.10.10; }
    host ciclano { hardware ethernet 00:13:72:3c:e6:06; fixed-address 10.10.10.11; }
    host beltrano { hardware ethernet 00:13:72:3c:e6:06; fixed-address 10.10.10.11; }

    Agora to tentando fazer algo no dhcp.conf pra não ter que relacionar cliente por cliente nesse arquivo, e sim, depois dos

    ddns-update-style none;
    authoritative;
    log-facility local7;
    range 10.10.10.10 10.10.10.200;

    Aqui quero substituir os "host" por algo tipo
    include => /etc/dhcpd/clientes

    Já tentei "clientes", "clientes.sh"... Só dá erro.

    Tentei tambem criar um dhcp.conf novo a cada rodada no configurador com "echo" para todos os itens do dhcp.conf, mas ele repete todo o inicial para cada cliente e dá pau.
    Alguem tem alguma dica? Eu não tenho problemas em configurar o "clientes" inicial, de onde são tirados os dados, e o dhcp.conf, mas não sou eu quem mexe na maquina e vivo tendo que apagar o fogo, por que sempre apagam o ";" no final do mac ou do ip.
    Valeu pela força.

  2. #2

    Padrão

    Galera, deu certo. Só faltava o " ; " no final do

    include "/etc/dhcpd/clientes"

    Agora basta editar um arquivo com nome, ip, mac, velocidade da conexão, download e ativo ou bloqueado que o configurador gera o cbq, o firewall liberando ou bloqueando e o dhcp.conf.