+ Responder ao Tópico

1. Na verdade tenho 2 links dividos em 2 servidores, 1 de 4mb e outro de 6mb

Falow

Clecio

Citação Postado originalmente por juderlan Ver Post
    Amigo, obrigado pelo post, e por curiosidade, esse teu link é de 6 mega?

2. Pessoal,

Ola! Peguei as regras postadas no início do topico e até ai tudo bem, adaptei as queue tree para a velocidade do meu link, tentei implementar uma regra para o Vono, tendo como ip do servidor deles o endereco 200.146.79.165

Marquei conexao e em seguida pacote fiz regras de entrada e saida (tcp e udp) usando este ip o problema é o seguinte

Em Fireeall ip mangle aparece a contagem do trafego, porem ao verificar as conexoes percebi que os pacotes sao remarcados para UDP-Pacote ao inves do meu VOIP-Pacote, alguém pode me ajudar a resolver esse problema?

Outra coisa, como faz para gerar os comandos da regra para vocês analisarem?

att,

3. Pessoal,

Consegui gerar o script +/-

Segue abaixo para facilitar a compreenção do post anterior.

62 ;;; VONO
    chain=prerouting dst-address=!200.146.79.165 protocol=tcp action=mark-connection new-connection-mark=VOIP-Conexao passthrough=yes
    63 chain=prerouting dst-address=!200.146.79.165 protocol=udp action=mark-connection new-connection-mark=VOIP-Conexao passthrough=yes
    64 chain=prerouting src-address=!200.146.79.165 protocol=tcp action=mark-connection new-connection-mark=VOIP-Conexao passthrough=yes
    65 chain=prerouting src-address=!200.146.79.165 protocol=udp action=mark-connection new-connection-mark=VOIP-Conexao passthrough=yes
    66 chain=prerouting connection-mark=!VOIP-Conexao action=mark-packet new-packet-mark=VOIP-Pacote passthrough=yes

att

4. Amigo desmarque a passthrough na regra de marcação dos pacotes

66 chain=prerouting connection-mark=!VOIP-Conexao action=mark-packet new-packet-mark=VOIP-Pacote passthrough=no

Falow

Clecio

Citação Postado originalmente por acpilatti Ver Post
    Pessoal,

Ola! Peguei as regras postadas no início do topico e até ai tudo bem, adaptei as queue tree para a velocidade do meu link, tentei implementar uma regra para o Vono, tendo como ip do servidor deles o endereco 200.146.79.165

Marquei conexao e em seguida pacote fiz regras de entrada e saida (tcp e udp) usando este ip o problema é o seguinte

Em Fireeall ip mangle aparece a contagem do trafego, porem ao verificar as conexoes percebi que os pacotes sao remarcados para UDP-Pacote ao inves do meu VOIP-Pacote, alguém pode me ajudar a resolver esse problema?

Outra coisa, como faz para gerar os comandos da regra para vocês analisarem?

att,

5. Clecio,

Obrigado pela resposta agora as regras ficaram assim:

0 ;;; VONO
    chain=prerouting dst-address=!200.146.79.0/24 action=mark-connection new-connection-mark=VOIP-Conexao passthrough=yes
    1 chain=prerouting src-address=!200.146.79.0/24 action=mark-connection new-connection-mark=VOIP-Conexao passthrough=yes
    2 chain=postrouting connection-mark=VOIP-Conexao action=change-tos new-tos=min-delay
    3 chain=prerouting connection-mark=!VOIP-Conexao action=mark-packet new-packet-mark=VOIP-Pacote passthrough=no

Tirei as marcação de protocolos, deixei apenas uma regra para entrada e uma para saída já que tenho o ip origem/destino. Agora no queue tree esta contano o QSO para o VOIP, porem no firewall aba conection, as conexoes continuam marcadas como UDP, será que fiz algo errado?

Outra coisa? para que serve o ! a frente do ip e porta?

obrigado!

Tópicos Similares

1. Gravar gráfico de tráfego no Mikrotik
    Por shimatani no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 08-02-2016, 01:15
  2. Respostas: 5
    Último Post: 01-08-2015, 03:15
  3. Respostas: 4
    Último Post: 23-01-2015, 08:12
  4. Que m... de tráfego no rádio...
    Por ArKeRnEl no fórum Servidores de Rede