Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá amigos!!!
    Eu trabalho num provedor de internet banda larga, e em uma de nossas antenas, colocamos um rádio mikrotik. Até ai tudo bem, o problema é estamos com um problema que até agora não conseguimos descobrir o pq dele, nossos clientes(todos ao mesmo tempo) ficam com tempo de resposta muito alto, chegando as vezes até a 1000 ms. Já verificamos configuração, já vi que os pt a pt estão funcinando bem, sem variar a comunicação. Já inclusive vi um tópico que talvez possa resolver, que seria configurar o queues do mikrotik. Mas para isso eu precisava saber:

Qual a finalidade do queues?
    Isso realmente resolveria meu problema?
    como configurá-lo?
    Se não resolve o problema, que medida posso tomar para resolver este problema?

Ficarei muito grato se me ajudarem. Por favor me ajudem, isso ajudaria muito em uma promoção no meu emprego(rsrsrsrsrsrs).
    Última edição por garotof1; 17-12-2007 às 11:04.

2. kra, vc pode conferi primeiro de tudu c a configuração de teus cartao esta correta mesmo, c puder poste as configurações do teu cartao, i por segundo e nao menos importante verifica como esta o ack dos clientes, verifica a taxa de tx/ccq ela tem ke estar entre 70 a 100% pra istar bom, as vezes um cliente ruim estraga todo o cartao i ateh a rede inteira, intao dah uma olhada nisso amigo, qualquer coisa posta ai, vlw

3. Muito obrigado amigo, vou tentar, e depois volto a postar! Vlw!

4. tbm estou com o mesmo problema...
    ping alto no cliente
    o tc ccq aki fica entre 76 a 90
    eo ACK da mini pci fica entre 280 a 408
    ja botei ele pra 66 ontem ficou bom, mas hoje ja lascou tudo
    o que devo fazer?
    ja baixei e ja aumentei a potencia do cartão e de nada adiantou
    botei esse milrotik pra rodar domingo antes tinha um AP samsung com uma omni de 8dbi.
    Os em 90% do tempo tinha 4 Clientes simultaneos os ping era ruin mas não tão ruin quanto ao mikrotik hoje com 30 pessoas.
    Se puder dar uma dica fico grato.
    "So uso o mikrotik pra fazer a ponte wireless ate o servidor"

5. Olá,

Vocês estão usando B ou G? Se for G não fica bom em ambientes externos. Aqui uso todas as minhas estações B e não tenho tido problemas.. aliás, raramente tenho problemas. Verifique também os cabos e tenham o máximo cuidado possível com ondas estacionárias.

Tópicos Similares

1. Problemas com ping alto - sinal do cliente
    Por hugoconnect no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 17-01-2011, 07:34
  2. Clientes com ping alto
    Por pedrokampos no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 16-11-2009, 19:27
  3. Respostas: 24
    Último Post: 15-09-2009, 03:11
  4. Clientes com Ping alto depois de certo tempo.
    Por mrebeque no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 03-03-2009, 00:18
  5. Clientes com ping muito alto
    Por iacosta no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 30-07-2007, 23:52

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L