+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy mapear porta serial via rede

    ola amigos, primeiro de tudo feliz natal !

    tenho uma aplicação em clipper rodando em linux, preciso implementar que de alguma forma minha ECF Bematech imprima via rede (compartilhar), ja tentei via samba compartilhando a pasta /dev em uma tentativa doida heheh, mas não deu certo, se alguem poder me ajudar agradeço muito.

  2. #2

    Padrão

    ola...
    tenho uma rede imprimindo ecf via terminal service. A bematech disponibiliza no site deles o programa para funcionar remotamente. Essa semana estou testando a sweda. Infelizmente, axo que nao tem para linux...

    entra em contato, quem sabe nao posso te ajudar..

  3. #3

    Padrão

    Bem, faz o seguinte..

    Dá uma olhada no site de uma empresa de amigos meus AAAAAAAAA CompCet Qnx Cleverton Procomp ECF Fiscais Edegar, ou melhor manda email para [email protected] (AC Cleverton). Eles tem a mesma situação, um programa em clipper que roda totalmente no linux.
    Outra coisa, funciona assim mapea a impressora bematch pelo cups, na maquina linux que a tem conectada a ela.
    Mapeia como impressora genérica, sem nenhum driver.
    Quem vai fazer toda a interface com a impressora (codigos especiais de baixo nível "comandos de escape" para a impressora imprimir) é o programa clipper e não o sistema.
    Adicionando a impressora pelo cups na serial /dev/ttyS0 ou 1 , já está disponível na rede pelo ip da estação, até pode-se imprimir da matriz na Russia pra uma filial na China. hehehe
    Claro que a legislação fiscal tem um monte de entraves, tipo onde fica o sistema e a base de dados etc..etc.. entre eles parace que tem que ter uma estação controlando a impressora diretamente, senão poderiam ter varias impressoras até em uma placa multiserial de 16 portas hehehe...