Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Alexandre,

Também tenho enlaces (varios) todos operando em modo B+G. O problema é que o pessoal criou essa idéia de deixar os rádios somente no modo B. Tente colocar seus rádios em modo B+G. Como falei antes, eles vão negociar. Se de pra funcionar em G eles trabalham em G, caso contrário eles recuam para B.
    Nos meus enlaces, eles na maioria das vezes negociam e usam modo G, pois as taxas de transmissão no WDS settings dos rádios são de 36, 48 e até 54 (taxas que não são suportadas no modo B).
    Ou seja, o ideal é deixar os rádios em B+G.

Caso troque de somente B, para B+G poste os resultados pra gente (teste a largura de banda). Obviamente, que cada caso é um caso.

Abraço

Gabriel Mota

Eng° Telecom.

2. Citação Postado originalmente por motacosta Ver Post
    Alexandre,

Também tenho enlaces (varios) todos operando em modo B+G. O problema é que o pessoal criou essa idéia de deixar os rádios somente no modo B. Tente colocar seus rádios em modo B+G. Como falei antes, eles vão negociar. Se de pra funcionar em G eles trabalham em G, caso contrário eles recuam para B.
    Nos meus enlaces, eles na maioria das vezes negociam e usam modo G, pois as taxas de transmissão no WDS settings dos rádios são de 36, 48 e até 54 (taxas que não são suportadas no modo B).
    Ou seja, o ideal é deixar os rádios em B+G.

Caso troque de somente B, para B+G poste os resultados pra gente (teste a largura de banda). Obviamente, que cada caso é um caso.

Abraço

Gabriel Mota

Eng° Telecom.
    Vou fazer isto amanhã cedo numa das minhas bases aqui da cidade pra testar... irei botar B+G no Mikrotik e testar as 3 setoriais q tenho, tentar deixar o dia inteiro e fazer uma comparação dos 2 dias... Depois eu posto os resultados!

3. Opa so uma duvida...pelo modo G ser um modo com uma maior taxa de transferencia n seria indicado apenas para um hardware mais potente e q suporte um gerenciamento melhor tpo mikrotik, ap2000 e etc ao inves de um Zinwell,d-link g700 e similares... ?!

4. Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Tanto o B quanto o G utilizam a mesma frequencia..... o que muda é apenas o protocolo!!!!!
    (a poluição é a mesma)

No caso o B se comporta melhor em ambientes externos.
    Valeu iJr, ja coloquei meus rádios em modo 802.11 B e só estou esperando ver a reação dos clientes, se melhorou ou não, mas é muito bom ver a opinião de todos que têm mais conhecimento.... abraço

5. Citação Postado originalmente por fernandovieira Ver Post
    Opa so uma duvida...pelo modo G ser um modo com uma maior taxa de transferencia n seria indicado apenas para um hardware mais potente e q suporte um gerenciamento melhor tpo mikrotik, ap2000 e etc ao inves de um Zinwell,d-link g700 e similares... ?!
    Amigo Fernando, eu tenho vários ponto-a-ponto e ponto-área rodando com Zinwell G220 (excelente custo benefício) passando 9 Mbps. Tudo depende da necessidade de largura de banda. Se você tem um cliente de 64kbps, B ou G é indiferente. Agora em um ponto-a-ponto para uma repetidora, por exemplo, operar em modo G é muito superior.

É so fazerem o teste de largura de banda usando B e depois usando G.

Abraços

Tópicos Similares

1. Controle de Banda Queues ou Hotspot
    Por Lisboa no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 04-11-2009, 21:33
  2. Controlar Banda Queues ou Profile do HotSpot
    Por fafadinhu no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 28-07-2008, 20:12
  3. Controle de banda + MAC ou hotspot
    Por angelangra no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 30-07-2007, 13:30
  4. Qual o melhor pra controle de banda CBQ ou HTB??
    Por cleciorodrigo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 26-01-2006, 15:00
  5. Limitar Banda, HTB ou CBQ
    Por rafaelpazcolles no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 31-05-2003, 08:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L