+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ubiquiti SR2 melhor canal e banda???

    Ae galera, ja algum tempo que tenho mikrotik e estou amando...e voces aqui teem dado grande ajuda...

    Agora estou com uma duvida, o que posso fazer para melhorar a minha transmiçao de dados????

    tenho esta placa que o amigo CATV aconselhou SR2 400mW ubiquiti, ela tem um range fantastico, mas qual será o canal e banda(B ou G) que voces aconselham....

    Os pontos de acesso nao teem mais que 2 kms, e estou usando uma eErize 12dbi omnidirecional com cabo LMR400 (9metros),,,

    aguardo opnioes...

    BOM ANO NOVO PESSOAL

  2. #2

    Padrão

    amigo cada caso é um caso, mas vc pode setar o ACK em 90 e pode setar em 1mb e 11mb a interface wireless e em preamble vc deixa marcado long...

    mas como eu te disse cada caso é um caso...

    um teste bom pra se fazer é colocar pra pingar de um clientes seu na gateway e veja como esta os pings antes de mudar essas configuraçoes e depois vc muda e testa de novo, dai vc compara e veja qual fica melhor...

    pingue dessa forma ping ipdogateway -l 1000 -t

    pois assim vc vai aumentar o tamanho do pacote do pingue e assim vc pode analizar como reaje sua rede com trafego...

    qualquer coisa vc posta ai

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por schramm Ver Post
    amigo cada caso é um caso, mas vc pode setar o ACK em 90 e pode setar em 1mb e 11mb a interface wireless e em preamble vc deixa marcado long...

    mas como eu te disse cada caso é um caso...

    um teste bom pra se fazer é colocar pra pingar de um clientes seu na gateway e veja como esta os pings antes de mudar essas configuraçoes e depois vc muda e testa de novo, dai vc compara e veja qual fica melhor...

    pingue dessa forma ping ipdogateway -l 1000 -t

    pois assim vc vai aumentar o tamanho do pacote do pingue e assim vc pode analizar como reaje sua rede com trafego...

    qualquer coisa vc posta ai


    blz, vo testar este fim de semana...