Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Padrão

Citação Postado originalmente por lucasmellon Ver Post
    Ola AKA2005,

tudo bem, isso é fato, mais este tipo de comportamento será igual para os que usam PC-AP, pois vou trocar a fonte de alimentação. uso PC-AP e estou com uma fonte de 300watts, e vou colocar uma de 500watts real.
    Opa amigo, é Valido para os Routers, agora PC-AP ainda nao testei, utilizo um PC aki com 3 placas PCI com mini-pci nelas... mas estou com o mesmo problema, so q ainda nao troquei a fonte para uma maior, se vc fizer o teste, posta ai, pra fala do resultado. na teoria devera funcionar.

Padrão

pessoal aqui eu uso uma router com 3 cartoes r52h e nao tenho do que reclamar, pois elas sao exelentes e no caso de usar uma router com os tres cartoes, basta colocar uma fonte com amperagem maior, isso serve para pc-ap tbm... e o que eu mais gostei nessas plaquinhas sao a recepcao, elas tem uma sencibilidade muito boa

Padrão

A questão de energia é fato sim, bem lembrado. Como dito, amperagem maior na fonte resolve.

Sobre cartões EMP-8602 perdendo potência, nunca tive problemas, e a vantagem é que são homologados.

Uma coisa que eu gostaria de observar é que a gente normalmente pensa sempre em aumentar a potência, mas eu já resolvi problemas reduzindo a potência dos cartões. Excesso também não é vantagem...

Agora, não concordo com o que o Sérgio disse a respeito do overclock.

"Essas 532A tem alguns detalhes a observar... ela aceita overclock, tem que ver se o vendedor fez esta configuração... o normal é ficar em 266 MHz."

De fato dá pra configurá-la em 199, 266, 333 ou 399, mas o 399 é o padrão e é o indicado pela Mikrotik. Ela recomenda uso de frequências menores em casos como superaquecimento. Elas saem da Mikrotik com 399.

Também nunca tive problemas com RB532 nem com RB133... Talvez haja algo que eu não saiba, mas eu estou extremamente satisfeito, e não vejo diferença na estabilidade delas.

[]´s
    Denilson

Padrão

Aqui na minha rede testei o minipci engenius 8602 e o R52h no lugar de uma ag-530 , nao sei o que acontece mais a mesma configuração foi feita nas minipci , não ficou a ag-530 a latencia da ag-530 estava bem mais estavel que os minici .. agora , o pc queima fonte oxida as placas varios problemas.. mas tive que volta na ag-530 ,

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão

Citação Postado originalmente por denilson_rocha Ver Post
    ...

Agora, não concordo com o que o Sérgio disse a respeito do overclock.

"Essas 532A tem alguns detalhes a observar... ela aceita overclock, tem que ver se o vendedor fez esta configuração... o normal é ficar em 266 MHz."

De fato dá pra configurá-la em 199, 266, 333 ou 399, mas o 399 é o padrão e é o indicado pela Mikrotik. Ela recomenda uso de frequências menores em casos como superaquecimento. Elas saem da Mikrotik com 399.

....
    []´s
    Denilson
    às vezes não fui muito claro e específico na questão: Quando eu disse normal, estava me referindo à maneira que configuro e recomendo, quando usando cartões que não são os da própria RB (R52H ou R52) ou ainda os CM9.

Realmente a especificação da série RB500 recomenda deixar em 400 MHz o processador. Mas também mencionam o uso da mesma com a daughter board (o que imagino ser a razão de operar com mais clock em função dos recursos a mais que serão exigidos) e as implicações em usar algumas combinações de cartões.