+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Ajuda (+Onder comprar hardware?)

    Olá a todos, como primeiro post tenho algumas perguntas/dúvidas

    Bem, em uma pesquisa minha descobri que o asterisk pode ser o que necessito para a pequena empresa de meu pai.

    A minha idéia em primeiro passo é fazer com que o asterisk se transforme em um pabx normal
    colocando 2 ramais, e o servidor asterix ter uma opcao de digitar um numero para ser direcionado na recepção de fax.
    ou seja a topografia de rede seria mais ou menos

    linha telefonica - Ramal
    Ramal
    Servidor de fax

    E ainda utilizaria a maquina do asterisk como um roteador/firewall pra minha internet provavelmente rodando o ipcop
    a configuracao do ipcop pra mim não é problema
    mas gostaria de saber
    Com 3 placas x100p clone é possivel ter essa topologia? ou seja o servidor contaria com 3 placas de fax modem, 1 pra entrada analogica da linha telefonica e 2 pra ramais telefonicos analogicos convencionais.

    Pelo que eu entendi esse seria o hardware necessario para o que eu quero
    mas o detalhe é... Onde posso encontrar as placas x100p Clone??

    Abraços
    macVIRII

  2. #2

    Thumbs up

    Seguinte, a X100P é uma placa FXO, ela nao permite q vc utilize terminais telefonicos convencionais conectados a ela somente ramais ou linha telefonica.

    A topologia mais comum e a q eu recomendaria seria a seguinte.
    Uma X100P ligada a sua linha telefonica e outra X100P conectada a uma central telefonica.
    Existem modelos bem simples e baratos a venda no mercado livre.
    Outra opção seria utilizar Ata com interface fxs, ai sim voce podera ligar um telefone convencional ao ata.

    Atenciosamente.

    Fabricio Chicon Pereira da Silva
    Freenetworks Soluções em Informática
    Fone : 51-33615038
    Bem-vindo a FreeNetworks Soluções em Informática Ltda.