Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

Padrão

Seguinte meu camarada. Eu conecto normal o AP, no caso o G220 e já testei com um Ovislink tbm. Porém não consigo acessar o Winbox qdo conecto pelo AP e nem a Internet que está na outra ponta conectada por um AP cliente, chega até mim. Até consigo pingar o gateway, mas não navega e o o Winbox da "time out". Minha estrutura ---- Internet ---> AP G220 em modo cliente ---> Mikrotik em modo AP ---> AP G220 em modo cliente ---> Placa de rede ethernet cliente.
    Intrigante, ainda não conseguir entender oq acontece e pq não consigo navegar pelo AP. A questão é q tenho repetidoras ligada a esse Mikrotik, preciso realmente de uma solução.
    Já agradeço a sua atençã.
    Abraços

Padrão

Citação Postado originalmente por eliasfr Ver Post
    Os Clientes poderão conectar ao mikrotik com um G220

Extruturas:

1:

Clientes ----> ( Wireless Modo AP) ---->Mikrotik ap -----> (Ethernet) ---->G220 (Ponto a ponto) -----> ( Wireless ponto a ponto ) ------>G220 -----> ( Ehternet ) ----> internet

Clientes ----> ( Mikrotik placa A Modo AP) ---->( Mikrotik Placa B Modo Cliente ou WDS) ------>G220 ou um ap em 5.8 -----> ( Ethernet ) ----> internet

Vou ver se lembro mais tarde e desenho uma extrutura no visio para te ajudar

Beleza meu amigo obrigado.
    Posso colocar mais um cartão no Mikrotik pra fechar o ponto a ponto.
    Senão conseguir fechar com o G220 em cliente, vou fazer isso q me falow mesmo, jogar um ponto a ponto com outro G220 e linkar via cabo com o Mikrotik. Mas ainda to achando bem estranho esse comportamento do Mikrotik. Pq montei uma repetidora e linkei com o G220 mas não acessei o Mikrotik tbm, q estão antes do G220 q linka na Internet. Se tiver mais alguma luz eu agradeço muito.
    Mais uma vez valew !!!
    Abraços

Padrão

Citação Postado originalmente por pretel Ver Post
    Seguinte meu camarada. Eu conecto normal o AP, no caso o G220 e já testei com um Ovislink tbm. Porém não consigo acessar o Winbox qdo conecto pelo AP e nem a Internet que está na outra ponta conectada por um AP cliente, chega até mim. Até consigo pingar o gateway, mas não navega e o o Winbox da "time out". Minha estrutura ---- Internet ---> AP G220 em modo cliente ---> Mikrotik em modo AP ---> AP G220 em modo cliente ---> Placa de rede ethernet cliente.
    Intrigante, ainda não conseguir entender oq acontece e pq não consigo navegar pelo AP. A questão é q tenho repetidoras ligada a esse Mikrotik, preciso realmente de uma solução.
    Já agradeço a sua atençã.
    Abraços

Amigo tenta a seguinte configuração e depois vc me passa o retorno

Internet ---> AP G220 em modo Bridge ---> Mikrotik em modo AP ---> AP G220 em modo cliente ---> Placa de rede ethernet cliente.

Configuração mikrotik Servidor/cliente, web proxy e Cache de DNS
    msn: [email protected]
    Última edição por infantefox; 15-01-2008 às 15:56.

Padrão

Citação Postado originalmente por infantefox Ver Post
    Amigo tenta a seguinte configuração e depois vc me passa o retorno

Internet ---> AP G220 em modo Bridge ---> Mikrotik em modo AP ---> AP G220 em modo cliente ---> Placa de rede ethernet cliente.

Configuração mikrotik Servidor/cliente, web proxy e Cache de DNS
    msn: [email protected]
    Vou tentar sim meu amigo . Depois te falo como se comportou, mas q eu ainda estou intrigado com esse assunto de não aceitar client eu to. Nunca vi isso na minha vida.
    Ainda to pesquisando pra ver se consigo achar o problema.
    Mais uma vez obrigado.

Abraço

Padrão Solução

Não consegui realmente fazer funcionar o G220 linkado no Mikrotik direto. Tentei em modo bridge, WDS, repeater universal e apresentava o mesmo problema. A única solução foi colocar mais um G220 linkado com o outro G220 e ligar o G220 ao Mikrotik via cabo de rede. Ficou 100% sem problemas. Agradeço a todos q me ajudaram. Qualquer coisa q puder ajudar é só entrar em contato.
    Abraços !!!