Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia gente

Todo dia pela manhã eu entro nos ap´s e modens e fico reiniciando eles, estava pensando aqui comigo se não seria possível um script para fazer isso.

Usando o TELNET do mikrotik consegui entrar de forma fácil no modem e reiniciar simplesmente colocando ip do modem ele conecta, login e senha e vc tá dentro dele aí é só dar um reboot e pronto.

Será q alguém tem um script para isso? conectar via telnet usando ip - login - senha e depois o comando necessário "reboot"?

Vejam só como ficou no modem.

Trying 10.0.x.x...
    Connected to 10.0.x.x.
    Escape character is '^]'.

Welcome to Titanium

D-Link Corp., Software Release R2.01.B14.LA(021206a/T93.3.44)
    Copyright (c) 2001-2002 by D-Link Corp.

login: xxxxxxxxxx
    password:
    Login Successful
    $reboot

Thu Feb 19 13:28:33 1970 : STATUS ALARM: PPP Event: LCP: Sending Terminate Req.

Thu Feb 19 13:28:33 1970 : WARNING : PPP Interface Down : Interface - ppp-0
    Thu Feb 19 13:28:33 1970 : STATUS ALARM: PPPoE Event: Send PADT Packet

Desde já agradeço a atenção de todos e a colaboração pois sei q vai ser muito útil pra muita gente aqui.

2. O problema amigo, que o scrip le todo as linhas de comando, e o acesso pelo ssh, vc tem q criar ja o script com o usuario e senha, e ao entrar ele perde o restante dos comandos. sendo assim axo q nao é possivel, mas vamos ver se alguem sabe como.

3. Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Bom dia gente

Todo dia pela manhã eu entro nos ap´s e modens e fico reiniciando eles, estava pensando aqui comigo se não seria possível um script para fazer isso.

Usando o TELNET do mikrotik consegui entrar de forma fácil no modem e reiniciar simplesmente colocando ip do modem ele conecta, login e senha e vc tá dentro dele aí é só dar um reboot e pronto.

Será q alguém tem um script para isso? conectar via telnet usando ip - login - senha e depois o comando necessário "reboot"?

Vejam só como ficou no modem.

Trying 10.0.x.x...
    Connected to 10.0.x.x.
    Escape character is '^]'.
    Welcome to Titanium
    D-Link Corp., Software Release R2.01.B14.LA(021206a/T93.3.44)
    Copyright (c) 2001-2002 by D-Link Corp.
    login: xxxxxxxxxx
    password:
    Login Successful
    $reboot
    Thu Feb 19 13:28:33 1970 : STATUS ALARM: PPP Event: LCP: Sending Terminate Req.

Thu Feb 19 13:28:33 1970 : WARNING : PPP Interface Down : Interface - ppp-0
    Thu Feb 19 13:28:33 1970 : STATUS ALARM: PPPoE Event: Send PADT Packet

Desde já agradeço a atenção de todos e a colaboração pois sei q vai ser muito útil pra muita gente aqui.
    Não tem como vc comprar uma daquelas minuteiras, onde vc configura a hora de ligar e desligar a energia? pq daí vc poderia configurar ela pra desligar as 5:00 e ligar as 5:01 por exemplo...

4. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Não tem como vc comprar uma daquelas minuteiras, onde vc configura a hora de ligar e desligar a energia? pq daí vc poderia configurar ela pra desligar as 5:00 e ligar as 5:01 por exemplo...

Eu uso isso aki

MercadoLivre Brasil - timer digital - Onde comprar e vender de Tudo.

5. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Esse equipamento corta a energia e liga denovo, sendo assim nao diminui a vida util dos equipamentos??? ou acaba dando estragos nos mesmos?? ja aconteceu d alguma vez eu desligar radios na energia e ate hj nao acessa-lo mais... principalmente CPUs.

Tópicos Similares

1. Script Para Reiniciar Mikrotik
    Por viaradio no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 10-12-2015, 11:24
  2. Script para reiniciar um ATA
    Por Sadrack Osório no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 7
    Último Post: 21-01-2014, 10:51
  3. Respostas: 4
    Último Post: 31-07-2009, 09:18
  4. Respostas: 5