Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom eu tenho parceria com o provedor de um amigo meu aqui, sim é legal desde que venha ser feito td certinho, olha o caso da Rede Global Info??? se fosse ilegal os caras não estariam ai se não me engano a Abramulti tem um decisão judicial onde a parceria de SCM é legal, eles alegam o mesmo esquema do discado onde o provedor pegava o link da operadora e o cliente usava a infraestrutura (linha telefonica) da operadora pra ter acesso, o mesmo ocorre com o compartilhamento de licença, eu tenho meu link, minhas torres estão todas licenciadas como se fossem do provedor do meu amigo temos um contrato, dae eu faço o contrato com o cliente, e nele cito as 2 empresas a minha e a do meu amigo.

Pra mim foi a melhor opção já que como sou pequeno não tenho como arcar com os custos de uma SCM, dentre eles não é tirar é manter, já que vc tem que te engenheiro, 0800 e muito mais coisas.

Falow

Clecio
    Clecio

2. Clécio!

Experiencias como a sua são sempre esclarecedoras. Como citou o Fabricio, é preciso trocar experiencias com quem já tem parceria. Já surgiu aqui experiencias negativas, mas quando foi ver, a parceria não era "quente" ( leia-se 171).
    No seu caso, você paga a mensalidade para quem tem a SCM e toda estrutura organizacional é sua, correto?

A detentora como é Tele, e como tal, parece que ainda não pode enquadrar-se como supersimples, paga ICMS e os outros tributos relacionados com a atividade dela.

O provedor, como não é Tele, portanto pode enquadrar-se no supersimples. Neste caso qual o CNAE fiscal que você usa no contrato social de sua empresa? Pela tabela CNAE eu penso ser um enquadramento correto e o meu contador também pensa o mesmo, o CNAE 9512-6/00 ( reparação e manutenção de equipamentos de comunicação).

Esta classificação correta é fundamental para não ter surpresas futuras quanto a tributação, por isso a minha preocupação em saber qual a certa.

Ou seja, o assinante está pagando uma mensalidade para você manter a estrutura física para ele ter a conexão. Se deu chamado técnico ou não, é independente.

Eu achei interessante também o fato de você citar no contrato com o cliente as duas empresas, mas na assinatura só vai ter a sua empresa e o cliente? Neste caso, juridicamente a detentora de SCM não poderá ser arrolada pelo cliente num suposto impasse entre as partes.

3. Como mencionado pelo irj, o negócio é bem simples: quem detêm a carteira do serviço SCM é a operadora e o provedor é um simples SVA com contrato para tal com os clientes. Cada cliente deve possuir contrato com a operadora. A operadora é que detem a responsabilidade pela infra-estrutura, pelo SAC (0800) e pelo recolhimento de impostos inerentes à atividade de telecomunicações. O cliente se possuir qualquer impasse deverá resolvê-lo com a operadora, exceto os inerentes ao SVA.
    Essa seria a forma explicita e simples, da mesma forma que o serviço xDSL.

Agora existem N interpretações e consultas a própria Anatel com parecer diferente disto, inclusive publicado como ofício. O pessoal da Abramulti poderá responder melhor sob estas interpretações.

Outra coisa que ocorre, são alguns profissionais e/ou empresas que fazem consultas à Anatel de maneira direcionada para terem uma resposta tendenciosa e assim a mesma ser publicada como ofício, o que dá uma nova interpretação e às vezes acontece uma caça às bruxas por conta disso (pesquisem sobre cadastro de estações que entenderão o que menciono).

4. Po, legal, também estava com esta dulvida, alguem arrisca indicar uma parceiria de confiança!!

5. Citação Postado originalmente por sleck Ver Post
    Po, legal, também estava com esta dulvida, alguem arrisca indicar uma parceiria de confiança!!

Provedor de Internet Banda Larga em Campinas. Oferecemos VoIP!!!

clicar no link acima

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 26-06-2016, 01:22
  2. Respostas: 13
    Último Post: 09-02-2013, 08:49
  3. Respostas: 7
    Último Post: 06-09-2012, 08:43
  4. Parceria SCM é Legal?
    Por kleberbrasil no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 30-11-2011, 15:18
  5. Estacão Linux com DOSEMU/CLIPPER de uma vez por todas!!!
    Por glaucosc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 18-08-2004, 19:59

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L