+ Responder ao Tópico

1. mas se tem banda sobrando, nao tem sentido garantir, ja que o cliente ira baixar no que esta estipulado, o que acho que deberia e priorizar o cliente. tipo cmo se prioriza pacotes de voip.

2. Na verdade o q o limit at oferece eh uma velocidade maior qdo sua banda estiver osciosa, ai seu cliente pode chegar ate a velocidade do limit at. Garantia de banda eh algo mais complicado mas tem sim como fazer, exemplificando digamos que vc tem clientes usando a faixa de ip 10.1.x.x/16 e vc atende uma outra cidade/regiao com outra faixa de ip 10.2.x.x/16, vc pode criar regras no mangle e usando o queue tree para q por exemplo cada faixa de ip chega a no maximo 1mbps. Implementar pra clientes tem como, mas vai dar trabalho.

3. NO QUEUES NAO SAI DO VERMELHO, PORQUE SERA HEM, ERA PRA FICAR AMARELO E VERMELHO QUANDO FOSSE CHEGAR PERTO DE 200K NÉ, PODE ME EXPLICAR

Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    Na verdade o q o limit at oferece eh uma velocidade maior qdo sua banda estiver osciosa, ai seu cliente pode chegar ate a velocidade do limit at. Garantia de banda eh algo mais complicado mas tem sim como fazer, exemplificando digamos que vc tem clientes usando a faixa de ip 10.1.x.x/16 e vc atende uma outra cidade/regiao com outra faixa de ip 10.2.x.x/16, vc pode criar regras no mangle e usando o queue tree para q por exemplo cada faixa de ip chega a no maximo 1mbps. Implementar pra clientes tem como, mas vai dar trabalho.

4. Citação Postado originalmente por jnobre22 Ver Post
    NO QUEUES NAO SAI DO VERMELHO, PORQUE SERA HEM, ERA PRA FICAR AMARELO E VERMELHO QUANDO FOSSE CHEGAR PERTO DE 200K NÉ, PODE ME EXPLICAR
    Ola colega, posta sua regra de queue pra gente ver... e qtos de link vc tem no seu servidor? pra distribuir

5. olha só colega, eu tenho um link da brt de 1MG full, to vendendo conecção de 200,250 e 300k, só que tem alguns clientes que eu observo que estão com a taxa muito alta de down, Ex o que tem 200k configurado fica com taxa de 500 as vezes, eu cadastro eles com, PPPoE, IP arp e no queues coloco em target a banda contratada e em advenc a limite, e depois em wireless tables acess list coloco ele no radio certo, mais em todos eu configuro pra ficar no radio que ta o endereço do cliente, por exemplo e não deixo nehum e all. entende.....
    vc poderia me dizer algo sobre isso

Citação Postado originalmente por aka2005 Ver Post
    Ola colega, posta sua regra de queue pra gente ver... e qtos de link vc tem no seu servidor? pra distribuir

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 29-02-2016, 16:04
  2. qto de banda para clientes
    Por linuxerbel no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 07-08-2011, 17:25
  3. Respostas: 1
    Último Post: 05-01-2010, 22:05
  4. Respostas: 9
    Último Post: 03-09-2008, 13:50
  5. Controle de tráfego para Cliente