Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

Padrão Agradecimento Geral

Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    O pessoal (e eu) perguntamos logo se fez nat, pois pode ser a origem do problema.

Com essas respostas pode isolar o problema.
    Citação Postado originalmente por alanvictorjp Ver Post
    o mk esta recebendo o link direitinho?
    configurou rotas?

vlws
    Citação Postado originalmente por anarchist Ver Post
    cara to na alta madrugada morto de sono mas acho q posso ta dar uma pequena luz...

qualquer coisa tamu ai.
    Citação Postado originalmente por densiade Ver Post
    Cara, se eu puder acessar o seu mikrotik posso resolver isso pra vc...

entre em contato....
    [email protected]
    Galera.. muitissimo obrigado a todos q responderam... vou hoje tentar verificar essas configurações citadas.... estou lendo todo o material q encontrei e logo, logo, posto uma resposta....

Detalhe... o notebook q uso pra teste detecta meu SSID.. isso quer dizer q jah estah irradiando... soh nao estah trafegando a wlan (tx e rx tah zero) e nem estah associando o ip.. (vou ver o dhcp ainda).. mas acho chego lah.. jah jah...

um grande abraço,

Thumbs down Preciso de Luz na escuridao do mk....

Amigos...

Numa boa....

alguem pode me indicar um passo a passo pra configurar o mk da forma q descrevi no post inicial?

quero enviar o sinal q vou receber pela eth pela wlan pra varias makinas...

o tutorial pode ser portugues.. ingles.. espanhol.. ou alemao...

mas tem q ser um q a gente faça algo e veja funcionar... e tem mais... a maioria do tutorial eh ainda a versao 2.9 do winbox... ainda tem isso q atrapalha...

pelo amor de deus.. alguem me indica onde ler e o que devo ler...

fiz o nat... eu acho....
    fiz tanta coisa..

eu soh quero um texto pra ler.. soh isso...

agradeço a todos....

Padrão modo de operação

amigos q modo de operação devo usar para o que eu quero? Vou receber o link de internet pela eth e distribuir via wlan pra varios pontos.. usando uma omni hyperlink

Mode: Modo de operação

• station
    : modo cliente de AP. Não pode ser "bridgeado". Não passa os MACs internos, somente o seu
    station wds: estação que pode ser "bridgeada", passando transparentemente os MACs. AP precisa estar em WDS;
    ap-bridge: Modo Access Point normal; modo ponto de acesso para suportar um cliente somente (links ponto a ponto);
    alignment-only: modo para alinhar antenas e monitorar sinal;
    nstreme-dual-slave: para enlaces em modo nstreme dual;
    wds-slave: trabalha como ponto de acesso escravo, adaptando-se a um WDS mestre(adapta-se às configurações da mestre)

Padrão

Citação Postado originalmente por eugeniomarques Ver Post
    amigos q modo de operação devo usar para o que eu quero? Vou receber o link de internet pela eth e distribuir via wlan pra varios pontos.. usando uma omni hyperlink

Mode: Modo de operação

• station: modo cliente de AP. Não pode ser "bridgeado". Não passa os MACs internos, somente o seu
    station wds: estação que pode ser "bridgeada", passando transparentemente os MACs. AP precisa estar em WDS;
    ap-bridge: Modo Access Point normal; modo ponto de acesso para suportar um cliente somente (links ponto a ponto);
    alignment-only: modo para alinhar antenas e monitorar sinal;
    nstreme-dual-slave: para enlaces em modo nstreme dual;
    wds-slave: trabalha como ponto de acesso escravo, adaptando-se a um WDS mestre(adapta-se às configurações da mestre)

Como diz os mineiros UAI e o AP-BRIDGE

Padrão uai sô....

Citação Postado originalmente por UltraFox Ver Post
    Como diz os mineiros UAI e o AP-BRIDGE

eu jah desconfiava... mas eh pq no texto q postei.. dizia: ap-bridge: Modo Access Point normal; modo to de acesso para suportar um cliente somente (links ponto a ponto);

um cliente somente.. entendeu?? aih fiquei na duvida....

valeu...

um abraço.