+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    System/Scheduler
    Novo
    Start Date: Jan/01/1970
    Start Time: 00:00:00
    Interval: 00:10:00 (A cada 10 minutos, mude como precisa)
    On Event: /system script run <Nome que vc salvou o script)
    Isso ai que vc colocou funciona ele execulta a script,mas a script não esta funcionando,pelo menos aqui.
    Eu uso a versão 3.13 na MK e aqui ela não funcionou não tinha um cliente que estava com o ack a 148 e a script não derrubou ele não,derrubei ele manualmente e ele voltou a 30,se alguem fez funcionar nessa versão 3.13 por favor poste ai.

2. Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    ja tentei isso amigo nao funcionol a uns 4 dias esta esse escript e nada
    O script está executando sim, veja nesta tela que vc postou o RUN COUNT, já rodou e muito, talvez ele não esteja funcionando mas rodando está...

Um dica, usa o nome do script sem espaços...

3. Citação Postado originalmente por gulinhaster Ver Post
    Isso ai que vc colocou funciona ele execulta a script,mas a script não esta funcionando,pelo menos aqui.
    Eu uso a versão 3.13 na MK e aqui ela não funcionou não tinha um cliente que estava com o ack a 148 e a script não derrubou ele não,derrubei ele manualmente e ele voltou a 30,se alguem fez funcionar nessa versão 3.13 por favor poste ai.
    Tenho mk 3.1.5 e funcionando perfeito...
    Eu crei 2 scripts e 2 schedulers, 1 pra cada WLAN que tem cliente conectado, ex: block_ack_w1, block_ack_w2, supondo que tenho clientes na WLAN1 e WLAN2.
    Modifique global ack, coloque o valor maximo que quer deixar..
    :global interf "wlan1"; coloque a interface que tem clientes pendurados.

Script:
    # Defina abaixo o valor mínimo de ACK
    :global ack 50;
    # Defina abaixo 1 para bloquear e 0 para não bloquear o cliente que estiver acima do valor mínimo
    :global block 0;
    # Defina abaixo 1 para dropar e 0 para não dropar o cliente que estiver acima do valor mínimo
    :global drop 1;

# Defina abaixo a Interface
    :global interf "wlan1";
    # =============================================================================
    # ATENÇÃO ! SO FAÇA ALTERAÇÕES ABAIXO, SE TIVER CERTEZA DO QUE ESTA FAZENDO
    # =============================================================================
    :global total 0;
    :global mac "";
    :global cliente "";
    :log info "Listando Clientes com ACK acima de $ack ms:";
    :foreach i in=[/interface wireless registration-table find interface=$interf] do={
    :if ([/interface wireless registration-table get $i ack-timeout] > $ack) do={
    :log info ("COMENTARIO: " . [/interface wireless registration-table get $i comment] . " - MAC: " . [/interface wireless registration-table get $i mac-address] . " - ACK: " . [/interface wireless registration-table get $i ack-timeout]);
    :set mac [/interface wireless registration-table get $i mac-address];
    :set cliente [/interface wireless access-list find mac-address=$mac];
    :if ($block = 1) do={
    /interface wireless access-list disable $cliente;
    };
    :if ($drop = 1) do={
    /interface wireless registration-table remove $i;
    };
    :set total total+1;
    };
    };
    :if ($total = 0) do={
    :log info "Parabéns ! Nenhum Cliente com ACK acima de $ack ms encontrado.";
    };

4. O script é o mesmo, basicamente, o detalhe é que criei 1 pra cada WLAN, mas pode-se colocar todos em 1 script só tb...

5. Pessoal, vou deixar a minha experincia q tive essa noite passada, coloquei meu note em uma posição q ficasse com o sinal ruim gerando o Ack em 408, desativei todos os clientes desse cartão deixando somente o meu note, e comecei a navegar, por sinal muito rapido, abri e fechei varias vezes a pagina da UOL, muito rapido claro, depois fui nesse cartão e coloquei o Ack em 60, e adivinham, a velocidade caiu razoavelmente, pelo menos eu senti uma diferença razoável, em abrir a pagina da UOL, não sei se foi impressão minha, mais deixando o Ack em dynamic fica melhor, eu acho!

Estou usando a versão 2.9.51, meus cartões são Dlink AG-530.

Tópicos Similares

1. regra para ack timeout
    Por thenet no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 22-11-2007, 21:58
  2. Ack timeout
    Por EDUipiranga no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 10-09-2007, 11:09
  3. ACK TimeOut fixo ou dinâmico?
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 24-02-2007, 00:38
  4. O que interfere no ACK TimeOut (cartão como AP)
    Por liandrocarniel no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 22-02-2007, 08:41
  5. Ack Timeout
    Por alexsk no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 29-08-2006, 14:25

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L