Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por sdnet Ver Post
    Flags: X - disabled, R - running
    0 R name="wlan1" mtu=1500 mac-address=00:02:6F:4B:40:B0 arp=enabled
    disable-running-check=no interface-type=Atheros AR5413
    radio-name="00026F4B40B0" mode=ap-bridge ssid="SDNET" area=""
    frequency-mode=manual-txpower country=no_country_set antenna-gain=0
    frequency=2412 band=2.4ghz-b scan-list=default rate-set=configured
    supported-rates-b=1Mbps
    supported-rates-a/g=6Mbps,9Mbps,12Mbps,18Mbps,24Mbps,36Mbps,48Mbps,
    54Mbps
    basic-rates-b=1Mbps basic-rates-a/g=6Mbps max-station-count=2007
    ack-timeout=30 tx-power-mode=default noise-floor-threshold=default
    periodic-calibration=default periodic-calibration-interval=60
    burst-time=disabled dfs-mode=none antenna-mode=ant-a wds-mode=disabled
    wds-default-bridge=none wds-default-cost=100 wds-cost-range=50-150
    wds-ignore-ssid=no update-stats-interval=disabled
    default-authentication=yes default-forwarding=no default-ap-tx-limit=0
    default-client-tx-limit=0 proprietary-extensions=post-2.9.25
    hide-ssid=no security-profile=default disconnect-timeout=3s
    on-fail-retry-time=100ms hw-retries=15 preamble-mode=both
    compression=no allow-sharedkey=no

Minha configuração é essa ai, isso ai é da interface que esta como ap, e quando meus clientes estao conecatados estou tendo um ping muito alto, sera que tem algo de errado ai???
    Bem,

nas configurações observações importantíssimas: em Wlan1 desmarque urgentemente a opção default-authentication, deve ficar =no em vez de yes. Do jeito que está qualquer um que apontar para o seu rádio vai conseguir conectar. Deixe a Wlan1 arp= Only-reply em vez de arp=enable e cadastre os MACs dos seus clientes; ou seja, só conectará ao seu AP quem estiver cadastrado em interfaces/wireless/access list. Pode está aí o seu problema... alguém apontando algum rádio ou mesmo amplificador para a sua torre sobrecarregando o seu rádio.

Em modo B deixe as velocidades padrão do rádio, pois está setada em 1Mbps.

2. 0 R name="wlan1" mtu=1500 mac-address=00:02:6F:4B:40:B0 arp=reply-only disable-running-check=no
    interface-type=Atheros AR5413 radio-name="00026F4B40B0" mode=ap-bridge ssid="SDNET" area=""
    frequency-mode=manual-txpower country=no_country_set antenna-gain=0 frequency=2412 band=2.4ghz-b scan-list=default
    rate-set=configured supported-rates-b=1Mbps
    supported-rates-a/g=6Mbps,9Mbps,12Mbps,18Mbps,24Mbps,36Mbps,48Mbps,54Mbps basic-rates-b=1Mbps basic-rates-a/g=6Mbps
    max-station-count=2007 ack-timeout=30 tx-power-mode=default noise-floor-threshold=default
    periodic-calibration=default periodic-calibration-interval=60 burst-time=disabled dfs-mode=none antenna-mode=ant-a
    wds-mode=disabled wds-default-bridge=none wds-default-cost=100 wds-cost-range=50-150 wds-ignore-ssid=no
    update-stats-interval=disabled default-authentication=no default-forwarding=no default-ap-tx-limit=0
    default-client-tx-limit=0 proprietary-extensions=post-2.9.25 hide-ssid=no security-profile=default
    disconnect-timeout=3s on-fail-retry-time=100ms hw-retries=15 preamble-mode=both compression=no allow-sharedkey=no

Fiz como vc disse, bom, sei que isso em segurança melhorara muito é ate uma otima ideia, mas nao vai (e nem resolveu) meu problema, nao tem nenhum concorrente fazendo isso, inclusive, eu ja tinha conferido isso, quando os clientes começam acessar os pings ainda continuam alto, alguma outra sugestao?

3. Faça estes testes aí: ponha o ack-timeout=90, altere preamble mode=long, altere a frequencia para 2437 (canal central). Se não der certo após isso o problema é no seu cartão ou é realmente na fonte. Não adianta nada substituir uma fonte mais ou menos por outra mais ou menos. Qual é mesmo o cartão que você está utilizando? Se for Senao 8602 faça um teste com alguma D-Link (DWL-G510 B1, DWL-AG530). Se a versão do Mikrotik for antiga pode estar tendo algum problema com esse cartão Senao.
    Última edição por MarceloGOIAS; 22-01-2008 às 09:37.

4. Citação Postado originalmente por sdnet Ver Post
    PIng ALto do CLiente Pro Mikrotik...

Galera de alguma forma meus clientes estão com o PiNG muito alto pro meu Mikrotik! é uma routerboard com dois cartões minipci de 400mw... um cartão serve como bridge pro link que vem de outra cidade... e o meu cartão no modo AP... ai tá o problema a conexão tá muito lenta... e os pings um absurdo... deve ser a configuração... alguem ai teve algum problema parecido... e pode mim ajudar a resolver..??? ou mandar um backup de alguma configurãção desse tipo ou de um mikrotik no modo ap???! grato....
    Caro Colega SDnet;
    Como havia te dito ta ai um post sobre principal problema em ping alto com RoutherBoard https://under-linux.org/forums/mikro...uterboard.html como o colega comenta no post ideial e vc colocar uma fonte com amperagem alta acima de 10 ap.

5. Bem,
    eu já falei sobre a fonte algumas vezes com ele; mas parece não acreditar que a corrente elétrica fornecida pela fonte talvez não esteja sendo suficiente. Testa aí colega com uma fonte de amperagem maior.

Tópicos Similares

1. Problema na configuração do vsftpd no RH 9
    Por nacovolo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 30-11-2004, 16:24
  2. Problemas na configuração do monitor no CL9
    Por vonlinkerstain no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 07-11-2004, 07:51
  3. Problemas na configuracao do dominio
    Por standart no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14