Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rjsilva Ver Post
    Gente, nunca imaginei que meus questionamentos dariam tanto ibope. Só gostaria de colocar algumas posicoes.
    Primeiro que em minha cidade nao existe provedor de internet a radio, ou melhor, existe, so que sao 2 provedores ilegais, que usam adsl e ficam colocando omni com amplificadores, poluindo o sinal.

Segundo, eu aceitei esse projeto pq pensei na inclusao digital, afinal, nao creio que a classe A vai querer navegar na internet em uma velocidade de 15kbps. Havia pensado em adsl para economisar dinheiro publico, mas ja vi que a coisa é ilegal, ate agradeço a voces.

Sinceramente, nao estou pensando em nenhum esquema com prefeito. Quero montar uma estrutura robusta, que atenda as necessidades.
    Se fosse para agariar dinheiro colocaria qualquer porcaria so pra justificar os gastos e pronto!

Bom, esse foi meu desabafo. Se nao puder contar com a ajuda e conhecimento de voces ficarei muito desapontado, mas irei compreender.

Obrigado,
    Boa noite caro amigo.. não pude responder antes pois estava viajando a trabalho..
    É o seguinte entendo o que quer fazer.. ganhar uma grana extra com a prefeitura mais tome cuidado que esse povo é danado pra atrazar pagamentos...
    quanto a robustez implante PC box como esse :: Revenda - SHTURBO INTERNET :: - Seja Profissional, usando produtos Profissionais! é melhor forma de vc manter uma padrão de qualidade.
    Quanto adsl vc pode compartilhar desde que vc tenha Outorga SCM propria.
    So por curiosidade quanto vc vai cobrar da prefeitura e qual velocidade vc vai vender por cada user cadastrado?

2. Vui ai gente, se os doidos dos prefeitos das cidades que tenho provedor fiser isso, posso até pagar por isso agora vou infernizar a vida deles, se politico pensa que pode tirar meu ganha pão, ta muito enganado...

Eles não pensam em quem vão afetar, só querem saber de quantos votos vão ganhar, isso é o que me revolta... São todos uns malditos sanguesugas, que só pensam no proprio umbigo e o resto que se dane...

Ainda bem que existe a iniciativa privada, se não eu estaria perdido.

Ta ai meu desabafo.

3. Citação Postado originalmente por rjsilva Ver Post
    Salve galera!!! Sou novo no forum, mas ja deu para perceber que o pessoal aqui é ponta!!!
    Seguinte, estou pra montar um provedor em minha cidade. A cidade é relativamente pequena. Certa de 40 mil habitantes. Tem um raio de 3km.

O servico que vou oferecer sera gratuito, tenho o apoio da prefeitura da cidade. Minha maior preocupacao é com relacao ao numero de usuarios que posso estar cadastrando e qtos poderam estar conectados simultaneamente.

Quero um ap. que seja robusto, que de conta do recado. Quanto a antena eu pensei em colocar hyperlink setorial.

Na cidade eu vou colocar 3 torres, cada torre vai chegar uma adsl de 4 mega. Ou seja, elas vao ser independentes uma das outra.

Eu havia pensado em ap-2500 em cada torre, mas ja ouvi no proprio forum que nao sao muito bons e que nao seguram muitos clientes. Agora mikrotik eu nao sei qual usar? Se é a melhor solucao.

Fico no aguardo,

Obrigado.
    Cara, nesse ritimo vc vai parar é na CADEIA!
    Boa sorte.
    Mais um gato-net na parada.

Tópicos Similares

1. provedor
    Por Bruno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 29-11-2002, 20:27
  2. Provedor de internet
    Por Bruno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 28-11-2002, 16:40
  3. Provedor via rádio