+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com firewall

    Seguinte eu tenho onde trabalho um servidor kurumin + squid
    com isso preciso librar algumas portas no firewall para alguns programas peguei tudo certinho porta do programa
    so que quando abro e reniciou o firewall eles n funcionao ainda n sei oque esta dando fiz tudo certinho

    gostaria de saber se alguem pode me ajuda ou sabe algum comando para liberar todas as portas do firewall pq n posso desativar ele se nao e internet n funciona e com ele bloqueando tudo o Contador da contabilidade que trabalha de manha n pode envitar os relatorias por problemas nas portas que os programas usam

    alguem me da um help por favor

    Obrigado Francisco

  2. #2

    Padrão

    amigo!

    posta suas regras ae?
    vc usa iptables mesmo?
    e como ta sua politica do firewall?liberando tudo ou bloqueando tudo e depois sair liberando?

  3. #3

    Padrão

    iptables -F

    :P

  4. #4

    Padrão

    Construa um script de firewall mais completo, isto é, com opções de start/stop/status e não somente aqueles emaranhados de regras que se vê normalmente.

    Como possuo uma empresa de suporte de T.I. sem bem da dificuldade de manter um *padrão* nos scripts de forma que vários técnicos possam passar por eles sem os deixar indecifráveis para os próximos.

    Também sempre prefira definir todas as variáveis no inicio do script, não caia na tentação de digitar o numero das portas no meio do codigo.