+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão ping a 3000 ms apos as 11hrs

    Pessoal é o seguinte
    tenho um computador com mikrotik com a seginte configuraçao
    processador pentium 4 2.0
    memoria de 512mb
    memoria dom 256
    4 placa pci dlink ag530
    e funcionou perfeitamente ates uns dias atraz
    o problema é o seguinte nos caroes 1 e 2
    depois das 11 horas da manha o ping de 1 a 2 ms via para 2000 a 3000 e vai ate as 22 hrs depois volta ao normal
    ja os cartoes 3 e 4 ficam normais
    alguem ja passou por isto
    seria virus na rede ???

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    lembrando que o ack fica em 30 a 60

  3. #3
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    Pessoal é o seguinte
    tenho um computador com mikrotik com a seginte configuraçao
    processador pentium 4 2.0
    memoria de 512mb
    memoria dom 256
    4 placa pci dlink ag530
    e funcionou perfeitamente ates uns dias atraz
    o problema é o seguinte nos caroes 1 e 2
    depois das 11 horas da manha o ping de 1 a 2 ms via para 2000 a 3000 e vai ate as 22 hrs depois volta ao normal
    ja os cartoes 3 e 4 ficam normais
    alguem ja passou por isto
    seria virus na rede ???
    Benatto! Já procurou saber se não é interferência nesses 2 painéis?

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    ja naum tem
    o incrivel que tem hora pra começar

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    ja naum tem
    o incrivel que tem hora pra começar
    Pois é, justamente por isso que pensei na interferência... Pois além disso, o ack está correto pelo que vc falou...

  6. #6

    Arrow

    Pode ser algum(ns) cliente(s) com computador(es) infectado(s) por algum vírus ou executando algum programa "malicioso" em sua rede. De vez em quando vasculhando a minha rede pego alguém tentando burlar alguma coisa. Já peguei em rede de clientes pessoas tentando ou mesmo conseguindo burlar controle de banda, navegando sem ter comprado acesso (clonando MAC e IP). Resultado: pode deixar a sua rede lenta ou problemática. Um dos maiores problemas em rede sem fio é quando alguém consegue clonar MAC e com a posse de usuário e senha tentar entrar na rede. Se o usuário original também conectar nenhum dos dois irá navegar (se a opção de um único acesso apenas estiver marcado) e pode deixar a rede em geral lenta.

  7. #7

    Padrão Problema Igual

    Apos a 12:30 da noite cai o Meu sinal e derruba todos os clientes olha isso ai nao tenho setorial e sim a Boa e Velha Omni nesta torre tenho que reiniciar tudo e comecar de novo isso quando nao volta so de manha... pode

    To intrigado ... nao consigo resolver isso tambem?

  8. #8

    Padrão

    verifica o ruido que tem na placa antes e depois dese horario, normalçmente fica em torno de -103 db, na aba status

  9. #9

    Padrão Noise Floor Threshold "piso De Ruido Ambiente"

    Gente, sara que devo deixar marcado esta opçao para acertar este impace com a questao do ruido pois como disse nesta repetidora nao tenho setorial ainda mas o mais rapido possivel vou colocar e "URGENTEMENTE" pois sei que setorial é imune a ruido mesmo com muita poluicao... que vc acham....
    Última edição por Briza; 04-02-2008 às 01:26.

  10. #10

    Padrão possivel

    vc utila queue????
    se utiliza verifique se sua queue esta com hora para se ativar e desativar ...
    faz assim me add ai no messenger

    [email protected]


    como trabalho em um provedor de internet estou sempre aki vendo oq ah de novo

  11. #11

    Padrão Problema Resolvido

    Trocamos a Omni por setorial .... Ponto
    Oque era
    .............Agua
    ela tava com sede ....

  12. #12
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    o estranho que eu troquei o mk por swl3300 e resolveu o problema
    porem eu ja tinha trocado os cartoes placa fonte versao do mk e mesmo assim ficou com problema
    agora com os 3300 ta normal

  13. #13

    Padrão Mesmo Problema (Resolvido)

    Tive o mesmo problema que vc aqui em minha rede, a única diferença é o horário, detalhe, isso começou depois que comecei a utilizar o mk com cartões ar5413.
    Resolvi da seguinte forma:

    1- Revendo instalações de praticamente todos os clientes (principalmente os com ack alto),isso demorou uns 3 meses hehe.
    2- Meu Mk estava trabalhando e B+G, mudei para apenas B.
    3- A configuração do txpower do ap estava setada em 25, mudei para default.
    4- Mudei o Data Rates para default tb.

    Resultado: Já faz duas semanas que está funcionado sem nenhum problema, a maior mudança que percebi foi quando mudei de B+G para B, imediatamente e os pings baixaram, clientes que antes conectavam com ack alto agora conectam com ack 30.

    Espero ajudar pois sofri por muitos meses com esses probleminhas.
    VLW

  14. #14
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    lurialonso então a minha conf esta igual a sua
    e todos meus clientes estao com ack a 30
    eu naum entendo

  15. #15

    Padrão Igual aqui

    Tenta fazer o seguinte, não sei se já tentou.
    Sei que é meio complicado "derrubar" usuários, mas aqui eu já tenho essa claúsula no cantrato para poder preservar o bom funcionamento da rede. Fica de olho na hora em que começar o problema, vai "derrubando" (acredito que tenha cadastrado todos os MAC's de seus clientes na access list) os usuários que conectaram a pouco tempo, já aconteceu comigo aqui, as vezes clientes com o sinal excelente e ack bom provocam lentidão, o que faz isso acontecer pode ser desde conector mal feito, água, vírus, etc...
    Isso pelo menos vai fazer vc tirar a dúvida se o problema é com seu hardware ou com usuários. Aqui ainda estou utilizando uma omni e ficou tudo perfeito com uma média em horários de pico de 60 a 80 usuários simultâneos. Dá uma olhada em outros tópicos que tem muitas dicas boas.
    Se ainda nao tiver testado isso, tenta aí e posta o que vai acontecer.
    Vlw.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Benatto Ver Post
    o estranho que eu troquei o mk por swl3300 e resolveu o problema
    porem eu ja tinha trocado os cartoes placa fonte versao do mk e mesmo assim ficou com problema
    agora com os 3300 ta normal


    Benatto, outra coisa vc usa nobreak com bateria ... aki usavamos o tshara que nao foi bem sussedido e era tambem por horario das 6 da manha ate meio dia nada de enviar sinal liguei ele direto na rede eletrica deixei por semanas pra testar e funcionou normal...

    mas sobre o ack se deixarmos em defult o cliente que esta longe o ack sobe ate que aquele cliente tenha uma boa recepcao de sinal e clientes que estao perto com sinal bom tambem sobem junto com ack tipo clientes que estavam com o ack em 30 quando o ack sobe para 120 por exemplo sobem junto deixando a rede com ping alto....

    É importante como disse o nosso colega deixar em 11b fixado e clientes que nqo tiverem uma boa recepçao de sinal dar uma regulada ver cabos antena etc... espero ter ajudado...