Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. aproveitar esse tópico pra não poluir o fórum:

Estou cá a montar os equipamentos na caixa, e o cooler 110/220 que eu comprei tem sinalização estranha no que diz respeito à escolha da voltagem para o mesmo. Ele tem quatro fios, e diz para que o cooler se torne 110v, vc tem que ligar os fios da seguinte maneira (fotp), mas o cara que está montando isso comigo disse que isso seria a coisa mais idiota do mundo, e provavelmente se usa apenas 2 dos 4 fios, e os outros 2 ficam sem uso, pois seriam os fios relativos à voltagem de 220v. Como é que esse treco funciona afinal?

2. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    aproveitar esse tópico pra não poluir o fórum:

Estou cá a montar os equipamentos na caixa, e o cooler 110/220 que eu comprei tem sinalização estranha no que diz respeito à escolha da voltagem para o mesmo. Ele tem quatro fios, e diz para que o cooler se torne 110v, vc tem que ligar os fios da seguinte maneira (fotp), mas o cara que está montando isso comigo disse que isso seria a coisa mais idiota do mundo, e provavelmente se usa apenas 2 dos 4 fios, e os outros 2 ficam sem uso, pois seriam os fios relativos à voltagem de 220v. Como é que esse treco funciona afinal?
    Eu tenho desses ventiladores industriais aqui, são ÓTIMOS, mas tem 1 defeito mortal: NÃO PODEM SER LIGADOS EM NO-BRAKS COMUNS.
    Isso que dizer que, mesmo que vc ligue corretamente, ele não vai funcionar se vc ligar a um estabilizador ou no-break.
    Na lateral do ventilador está desenhado um esquema de como efetuar a ligação correta.

3. liguei ele aqui num estabilizador (110v) e funcionou sem problemas

4. aproveitando o tópico de novo. como vocês fazem pra isolar elétricamente o equipamento da caixa hermética? Eu fiz aqui as instalações de acordo com a foto e usei o multímetro. A corrente passa da caixa pra a bandeja onde fica a placa mãe. As soldas da placa mãe não ficam tocando na bandeija, então ela não fazem contato umas com as outras (as soldas). Quero saber se dá problema o fato de a caixa estar passando corrente desse jeito. Não vou ter nada passando corrente pela caixa eu acho, mas o terra, eu uso a torre pra fazer o terra da fonte de energia, não desço um terceiro fio de cobre pra fazer o terra no chão não, eu descasco um pedacinho da torre, e ligo o fio do terra alí, depois vedo com fita de autofusão. Então tô meio apreensivo de subir a caixa e dar merda lá encima por causa disso.

5. as fotosssssssssss
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         caixa1.JPG
Visualizações:	72
Tamanho: 	390,9 KB
ID:      	1733   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         caixa2.JPG
Visualizações:	58
Tamanho: 	396,1 KB
ID:      	1734   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCN1466.JPG
Visualizações:	64
Tamanho: 	224,0 KB
ID:      	1735  

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 06-01-2016, 10:22
  2. Alguém me da uma Ajudinha!
    Por Danilomuay no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 28-06-2010, 11:02
  3. Respostas: 3
    Último Post: 08-01-2008, 22:11
  4. Alguém me recomenda uma multifuncional 100% compatível com Linux?
    Por Bit no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 2
    Último Post: 24-04-2007, 11:48
  5. Respostas: 1
    Último Post: 10-07-2003, 12:59

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L