Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. bom dia amigos.este é meu primeiro post pra vcs aqui.
    a cerca 16 meses venho trabalhando com wireless em sinal de internet compartilhada.

o seguinte aqui proximo a minha cidade tem uma outra q na possua nenhum tipo de internet banda larga ficando a ultima alternativa link.
    devido a iss fui contrato pra por na cidade mais proximo uma torre e os clientes iriam pedir seus velox e usa-los nessa outra cidade.

sendo q recemente esses equipamento vieram pra minha posso como meus agora pois 2 lan q tinha maior parcela desistiram devido ao sinal esta ruim e a concorrencia de outras lans.

o equipamento é

ovislink 5460 I -------------------> ovislink 5460 II

no primeiro antena direcional proeletronic sendo enviado pra uma setorial aquarios 12dbi ligada por divisor a uma ptx-18 enviando o sinal para os clienes.

os sinal esta -63 a -69 nos clientes.

de meia noita s quatro da tarde fica tudo ok. mas depois nao passa mais q 30% da bando.

desculpe a carta , e espero indicacoes pois terei q transformar essa estrutura em profissional.

obrigado

Fenix

2. cara..

vamos lá..

- para links de backbone use equipamentos na frequencia de 5.8GHz com antenas direcionais dos dois lados.
    - para compartilhar com os clientes, escolha um tipo de AP mais robusto, este que você está usando é melhor como cliente. Escolha um que você possa ter mais controles.
    - o bom é cada antena ter seu rádio, o uso de divisor, como o nome diz, divide a potência, com isso o sinal chega fraco nos clientes.

3. Tenta ter seu própio link, e vende a internet como um provedor mesmo, essa históra dos clientes usarem sua estrutura para compartilhar velox é furada, vai te dar problemas. Como foi dito, use radio 5,8Ghz para PTP. Tem um modelo que gosto muito AWP-803 AlFa, ele é homologado sem restrição de antenas.

4. o q vcs me indicam pra usar em mikrotik pra essa estrutura. a distancia dos clientes ate a torre central é de 6 km e da torre ao adsl do cliente nao passa de 1 km mais sao pontos variados

5. Essas antenas de 12db que voce citou dever ser da Aquario, elas são umas miserias... Ponha uma de grade pra receber o sinal.

Voce tem que por seus equipamentos em 5.8 ou se nao funcionar nessa frequencia, ponha em 2.4 no modo G.

Faça controle de banda num servidor, de a seus clientes 128k pra ver.

Se o link que voce está pegando for ADSL, pode tirar o cavalo da chuva, porque ele é instavel mesmo.

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 01-09-2012, 23:06
  2. Ajuda com SNMP, como posso saber se esta funcionando?
    Por meraki no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 06-05-2006, 13:32
  3. Respostas: 12
    Último Post: 22-03-2006, 09:39
  4. Como Posso enviar e-mail no no modo texto do linux?
    Por Gilbson no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 24-11-2003, 11:35
  5. Como sei onde está montado???
    Por serrato no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 29-07-2002, 13:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L