+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Prezado colega,

vou fazer um comentário com o intuito de ajudar; por favor não leve para o lado pessoal, mas você está enganado a respeito do que disse.

O objetivo do proxy cache é justamente economizar banda entrante no provedor. Se colocá-lo tão pequeno de nada adiantará: é melhor não tê-lo. Se limpá-lo diariamente também não ajudará muito. Eu tenho proxy cache de 1 terabyte em um servidor Linux. Às vezes eu deixo ativado apenas o proxy de um Mikrotik com HD de 250GB (está adicionado ao Cache 216GB) e fica por quase um mês ativado, sem apresentar nenhum problema.

Falo isso por experiência: proxy ajuda muito, mas tem de ser bem configurado. Ao contrário do Mikrotik apenas como AP (que funciona até em 486) o proxy tem de ser máquina boa. Jamais fazer proxy grande em K-6, Pentium II e similares. Ponha P4, Duo core, Athlon 64 ou Xeon. Faço isso aqui e não tenho problema.
    Ola marcelo essa ai eu nao entendi, vc tem um servidor linux com proxy (SQUID PROVAVELMENTE) e as vezes tb coloca um MK pra fazer proxy tb??? no caso vc fica com 2 proxys na sua rede como vc junta esses 2 na sua rede??? sao interconectados??? um cache aproveita o outro???...

Eu tenho aqui um Pentium QuadCore 6600 com 8 giga de RAM e 4 HD de 80 GB rodando o Squid nele..., mas estou querendo botar mais 1 proxy e fiquei interessado nesse seu esquema ai mixando Squid mais MK..

2. Olá,

dois proxy na mesma rede?

Não recomendo. O que eu faço é hora utilizar um, hora utilizar outro a título de testes, pois sempre preciso configurar servidores de clientes e preciso ter uma "idéia prática" antes de implementar de fato.
    A sua máquina para proxy parece boa, exceto o HD. Ponha um HD de 250GB ou mesmo 500GB. Dependendo do tamanho de sua rede esse HD de 80GB rapidamente chegará ao "gargalo".

3. ola amigo mas pelo seus testes o meu proxy eu uso squid nunca usei o MK como proxy o q vc me diz do MK como proxy versus squid??? minha rede eh 23 cidades com 1900 clientes aproximadamente...

4. Citação Postado originalmente por tarcisiojr Ver Post
    ola amigo mas pelo seus testes o meu proxy eu uso squid nunca usei o MK como proxy o q vc me diz do MK como proxy versus squid??? minha rede eh 23 cidades com 1900 clientes aproximadamente...
    Amigo,

para redes médias e grandes não recomendo o Web Proxy do Mikrotik. Aliás, o calcanhar de Aquiles do Mikrotik é justamente o proxy: é limitado e pouco confiável. Para redes grandes FreeBSD ou algum Linux.

5. se limpar td dia, então nem precisa de cache...rssss

Tópicos Similares

1. ConfiguraÇÃo Do Web Proxy Full No Mikrotik 3.2
    Por wescleybueno1 no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 11-03-2008, 08:57
  2. Cliente por fora do web-proxy..
    Por bnet no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 05-06-2007, 20:45
  3. Tamanho do cache do web-proxy no MK
    Por Arcanjo_tc no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 23-11-2006, 07:44
  4. Preciso de ajuda para conf do web proxy????
    Por Josevaldo no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 29-08-2006, 20:17
  5. cache do web-proxy
    Por ederamboni no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 01-08-2006, 21:29

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L